MEUS SONHOS




No sonho dessa noite eu ainda era uma menina, me vi chegando da escola, pasta de couro, que fora de meu pai, na mão, lancheira pendurada no ombro. Feliz, vinha no caminho a chutar pedrinhas e a fazer planos das travessuras que faria aquela tarde.
Me vi, entrando na cozinha acolhedora de casa, onde todos já estavam a volta da mesa, o cheiro gostoso do feijão recém cozido, aguçou meu apetite. E feliz, me sentei ao lado dos entes queridos do meu coração. Lembro-me, perfeitamente de cada coisa que havia na mesa, e até do gosto de comer aquela deliciosa refeição ainda sinto agora.

Fiquei pensando antes de me levantar da cama nessa manhã, que interessante são os sonhos, parece para mim, que estive essa noite novamente criança, e vivi aquele feliz encontro com meus familiares.

Sei, que a hora do repouso do corpo, a essência do que sou, sai, em busca de suas afinidades e sintonias. Disso, resultam muitos sonhos, não todos.
Uma noite da semana passada, sonhei com uma amiga querida. No sonho, fazíamos planos, para um grande trabalho voluntário, voltado aos estudos daquilo que ambas acreditamos, e no qual trabalhamos lado a lado, durante muitos anos.
Nesse sonho, tenho a certeza, que o encontro aconteceu. Trago inteiro na memória, os projetos que fizemos. E eles são maravilhosos.

Os sonhos, são viagens, a terra das nossas sintonias, amores, saudades e desejos.
Aprendi a reconhecer, quando tenho um encontro com corações queridos durante o sono, e, quase sempre sei quando de fato eles aconteceram, ou quando foram somente parte das preocupações do dia a dia.



Lenapena
Enviado por Lenapena em 02/03/2011
Reeditado em 13/11/2011
Código do texto: T2823776