POR QUE A TRISTEZA?

O céu está maravilhosamente azul, límpido! Lindo! Apesar da longa estiagem, flores de todas as cores enfeitam a paisagem austera da Capital Federal.

Afinal estamos em plena Primavera a mais bela estação do ano!

Por que então essa sensação de tristeza, pairando no ar, como se algo precioso estivesse no fim, justamente quando as plantas, as árvores floridas, anunciam a renovação da vida?

- Serão as notícias de reiteradas catástrofes em todas as partes do mundo, ceifando um número sem fim de vidas infantis, jovens e idosas, demonstrando a fragilidade dos seres humanos diante da força descomunal da natureza?

- Será, ainda, a manchete de jornais e revistas nacionais e internacionais, divulgando a corrupção desenfreada, a ambição desmedida aqui e acolá e, o ódio nos corações das pessoas cometendo atentados e fazendo guerras em nome de uma falsa justiça e até de Deus! Numa clara degradação do ser humano, a obra mais perfeita do Criador?

Por que essa ausência de felicidade nos olhos das criaturas?

- Seria pelo fato de estarem preocupadas em ter, mais do que ser?

- Teriam elas olvidado de que foram criadas à imagem e à semelhança de Deus e que são responsáveis pela manutenção da vida no planeta?

- O homem se empenhou durante séculos e séculos no seu desenvolvimento e na tecnologia para depois colocá-la a serviço da morte?

Sem querer plagiar o célebre autor vale a pena questionar:

- Para onde caminha a humanidade?

Ana Aparecida Ottoni.

DF- 18/10/2005.

Ana Aparecida Ottoni
Enviado por Ana Aparecida Ottoni em 05/11/2006
Código do texto: T282408