Quando nasci



Quando nasci?
No momento do parto?
Quando foi criado o zigoto, na fecundação do óvulo de minha mãe, pelo espermatozóide do meu pai?
 
Para a sociedade em geral, ganho existência no momento do parto que pode ser natural, cirúrgico, pode ocorrer aos nove meses, aos oito meses, aos sete meses ou até menos, isto por si só já diz algo sobre nossa existência, existimos antes dos nove meses.
 
De forma reducionista, com olhar meramente biológico/físico, passo a existir biologicamente na fecundação. Mas será que já existimos realmente? Somos o corpo que carregamos, ou somos a mente, derivada do cérebro, que nos produz?
 
Entendo, pela minha leitura da vida, que não somos o corpo que carregamos. Entendo que somos a mente que possuímos. Derivado desta interpretação nasci em algum momento entre estes dois extremos. Nasci para o mundo dos vivos quando meus circuitos neuronais passam a operar de forma sistêmica, quando ganho vida cerebral.


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 03/03/2011
Código do texto: T2826729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.