DESEJOS DE UM CORAÇÃO SENSÍVEL

Se for preciso chorar, que eu chore, mas aprenda o necessário através de cada lágrima. Desejo levantar todos os dias sabendo, exatamente, o que eu quero fazer, e deitar todos os dias sabendo que consegui cumprir a minha missão diária. Não quero ter medo das minhas lembranças, e nem de chorar pelas minhas saudades. Quero sim, poder sentir saudades sem precisar chorar, poder esquecer as coisas que foram doloridas em meu passado, vivendo um ótimo presente, e perspectivas, consideravelmente, possíveis para preparar um bom futuro.

Preciso criar a minha história, e dar graças à Deus pela minha vida. Eu quero aprender com os problemas, e saber ser feliz com o que tenho de bom, saber entender que a vida dá, mas também pode tirar com a mesma intensidade. Lutar pelo que eu desejo, independente do tamanho dos obstáculos a transpor, e jamais abandonar qualquer que seja o sonho ou plano da minha vida por medo. Se possível, sempre transformar meus sonhos em realidade. E saber manter o meu sorriso, mesmo quando os meus caminhos se desencontrarem.

Farei de tudo para demonstrar amor às pessoas. E para que ninguém pague pelas minhas incertezas e mau-humor. Quero manter os meus amigos, tentando compreender a cada um ao seu modo, para não ter o direito de chamá-los só quando feliz, mas também quando deles eu precisar. E quero, sem reservas, sempre ter um momento para quem de mim necessitar. Demonstrar o quanto existem pessoas que a mim são importantes. E que sem elas a minha vida nunca seria a mesma, com certeza seria bem ruim.

Quero compreendê-las, pensando que a vida delas valem tanto quanto a minha vida. Não quero ser legal só para que as pessoas tenham uma boa lembrança de mim. Eu sou e quero continuar sendo eu mesma diante das pessoas. Mas mesmo assim, ser alguém capaz de despertar boas lembranças e saudades. Quero sempre ter um lugar muito especial no meu coração para aqueles que gostam de mim.

Eu quero e preciso fazer as coisas para mim mesma. Mas também quero fazer muito pelas pessoas que amo. Independente das circunstâncias, eu quero continuar crendo em Deus. E, sempre acreditar em mim mesma, sem ter medo da vida. Nunca fugir dos meus compromissos diante dela. E, muito menos, diante de cada compromisso com meu semelhante.

Eu tenho consciência que só eu ter as melhores das intenções existentes no mundo, não servem de nada, e que também não consigo ser uma ótima pessoa o tempo inteiro, pois como todo ser humano, não sou perfeita, e é inevitável que com minhas falhas acabo por afetar, negativamente, a vida de algumas pessoas, ainda que sem querer, mas eu travo uma guerra interna diária contra o mal que é inerente ao ser humano, e procuro por prevalecer o bem que existe em mim. Afinal existe o livre arbítrio, e eu procuro usufruir dessa liberdade para amar mais, para doar-me mais, para ajudar mais.

Preciso viver cada dia como se fosse um último suspiro. Valorizando cada ínfimo instante, vivendo positivamente a minha vida. Buscando a felicidade, pensando sempre que posso ser melhor. E, quero lutar em qualquer situação para que eu consiga a evolução. E, sem nenhuma pretensão, sentir que sem mim este mundo não seria igual. Pois a minha colaboração pode e vai ser significativa, pode e vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 04/03/2011
Reeditado em 10/10/2011
Código do texto: T2827472
Classificação de conteúdo: seguro