Descaso social



O descaso social é sério.
A sociedade é composta por seres humanos.
O estado mental da maioria constrói a sociedade.
Então o descaso humano é sério na maioria das pessoas.
 
 
A sociedade se abstém de lutar pela inclusão social de todos.
A sociedade é composta por pessoas.
O estado mental da maioria constrói a sociedade.
Muitos se ausentam de suas responsabilidades, outorgando poder aos demais.
Então o abandono pela inclusão social de todos é parte da maioria das pessoas, ou estas mesmas pessoas se ausentam de responsabilidades sociais.
 
 
A sociedade somos nós.
É fato que o poder econômico é forte em uma sociedade capitalista.
Mas somos nós mesmos quem referendamos este modelo de poder do capital liberal.
O liberalismo econômico despreza quem não possua bens.
O liberalismo econômico vê a força de trabalho unicamente como capaz de produzir riquezas para os mesmos que detém o poder econômico.
No liberalismo econômico, a mão de obra, chão de fabrica, que produz a riqueza, é a que menos se apodera de parte dela.
O liberalismo econômico vê cada um pela sua capacidade de consumir.
O liberalismo econômico vê o capital como mais importante que a produção.
O liberalismo econômico só enxerga a miséria, como fonte de mão de obra barata, se fosse possível legalmente, até escrava, uma vez que ela não é mercado consumidor.
Então, em última análise, somos nós mesmos os responsáveis pelas mazelas de nossa sociedade, salvo raras exceções, posto que referendamos o capitalismo liberal.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 04/03/2011
Código do texto: T2828765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.