MULHER, CAMALEOA NATA

Que mulher é um bicho esquisito, todo mundo sabe. Vivem uma existência permeada de incontáveis nuances. Ao nascer, são o xodó de toda família, que falta usar babador, para conter a admiração derretida. Ainda bebês, por volta dos três anos, dão pinta de que já tem opinião própria. Os pais ficam radiantes, com as ”birras” da mocinha da casa.

Aos oito anos, descobrem-se atraídas pelos garotos da escola. Produzem-se, como que fossem mulheres poderosas, no intuito de chamar a atenção dos meninos, que se porta como se rapazes fossem. Em casa, mandam e desmandam. Querem isso, exigem aquilo, se julgam seres absolutamente inteligentes e mais que tudo, interligados com o maravilhoso mundo virtual. É Twitter, Facebook, Orkut, e-mail, Messenger, e tantos outros meios de se comunicar, que a juventude vai passando com uma velocidade incalculável, tornando-as extremamente “por dentro” de tudo que diga respeito ao moderno.

Agora, chegam à fase da adolescência. Cursam o ensino médio e já se preparam para festejar, celebrar os quinze gloriosos anos. Nesse momento, as meninas já descobriram que a vida é bela, se auto descrevem descoladas, frequentam shows de roqueiros da moda, suspiram pelos galãs da música, sejam eles de qualquer etnia musical. O que importa, nessa fase, é pertencer a um fã clube, o que demonstra status. Frequentam baladas, o que é garantido pelos pais que, levam e buscam esses seres que crescem precocemente, e certamente no futuro, vão sentir que perderam algo nessa correria para se tornarem adultas.

Encontramos nossas camaleoas agora na faculdade. Como prêmio Pelo “enorme” sacrifício de terem passado no vestibular, recebem um carro zero quilômetro. Merecem com certeza, tendo em vista que se esforçaram prá caramba (e colaram também, é claro). Nesse ponto, também contaram com a ajuda providencial de uns pontinhos, de algum professor quarentão que se derrete todo com essas maravilhosas ninfetas. É chique demais.

Apresentamos agora, as profissionais, que, garbosamente concluíram a graduação escolhida e, mais uma vez, contam com a preciosa mãozinha do adorado papai que monta seu escritório, para que seu início de carreira seja triunfal, inclusive, com dezenas de clientes, que fazem parte do pacote.

Bem sucedidas na carreira profissional, às encontramos casadas, mães de crianças, lindas, saudáveis e é claro, super inteligentes. Mais tarde, avós, bisavós e aqui se encerra esse círculo de transformações dessas maravilhosas mulheres. Devo ressaltar que essas, são camaleoas classe média alta. Parabéns a todas nós, mulheres pelo nosso oito de março - Dia Internacional da Mulher.

Nevinha
Enviado por Nevinha em 06/03/2011
Reeditado em 07/06/2020
Código do texto: T2831198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.