Imagem do Google


     O Fim de uma era (manhã de carnaval)



   Sempre chega o dia em que nossas convicções são repentinamente destroçadas. Tal como uma força descomunal que nos mostra a magnitude de nossa pequenez. O problema é que nunca estamos preparados para esse fatídico dia, mesmo sabendo que ele há de chegar. Nossos sonhos e projeções de futuro são atropelados de forma avassaladora e inconteste. O que acreditávamos rui num piscar de olhos.

   Talvez estivéssemos sonhando errôneamente, assumindo um papel que não nos pertencia, ou talvez tenha que ser assim mesmo, a fim de evoluirmos sofrêgamente aqui nesta curta passagem terrena. 

   Hoje é manhã de carnaval, bem cedo ainda, domingo triste e chuvoso; me fez lembrar aquela antiga música já cantada até por Pavarotti, acho que do Agostinho dos Santos.

   Confesso me sentir aqui meio atordoado e sem-rumo. Mas preciso recomeçar, não sei por onde.

   Acho que vou andar pela chuva...
Max Rocha
Enviado por Max Rocha em 06/03/2011
Reeditado em 06/03/2011
Código do texto: T2831283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.