Homenagem à Irena Sendler, para reverenciar va mulher!

Diz a Tradição que a Alma da Mulher teve sua origem na parte mais sensível do Grande Criador. Naquela que era, no Princípio, preservada no coração do Homem Primeiro, como sua inteligência volitiva e que sofreu a grande tentação.

Do sonho primitivo do homem que vivia na chamada Casa de Adão, através do pecado da prevaricação, criou-se a diferenciação da Natureza Única, porém dual, e a mulher se fez, trazendo consigo pelos ciclos das encarnações, ainda que como sentença da condenação, este princípio de maternidade, que conhecemos até os nossos dias e que se perpetua pelos ciclos das gerações.

E é, exatamente, por este princípio original, que constitui a natureza de toda mulher, que nós podemos contemplar o poder maravilhoso da Criação, da Vida e da sua perpetuação, como proposta de possibilidade de redenção de todo aquele que aceita vir à vida para sua própria expiação.

Ao conhecer a história dessa nobre e grandiosa mulher não há como não se emocionar e, assim, também contemplar, uma vez mais, este maravilhoso dom que esta velado na Alma Feminina e que, quando se manifesta na Natureza, opera milagres diante dos olhos de todos aqueles que se encontram no berço da Criação.

Por essa razão, é preciso compartilhar com outros nossos irmãos esta história de Caridade Universal, de renúncia e de sacrifício, na mais bela e pura prática da solidariedade realizada por esta extraordinária mulher Irena Sendler, também chamada “Mãe dos Meninos do Holocausto”, por aqueles que reconheceram seu poder de salvação.

E, carinhosamente, é preciso também incitar a todos sensíveis de coração para se unir em uma singela prece de gratidão ao Divino Reparador, que coloca entre o povo da expiação, ainda seres imperfeitos diante da Criação, uma extraordinária Alma que, mesmo diante de suas próprias limitações, exerceu o dom mais sublime de sua primitiva natureza que esta sempre em expansão.

Que os nossos corações se unam, pois. E almejemos a Eterna Paz a esta que, em vida, semeou o Amor, preservou Vidas e exemplificou o grande poder do Criador, espalhando bondade e revelando generosidade durante um dos momentos mais trágicos de toda a humanidade.

E que possamos todos, sempre, em nossas orações recordar o nome de Irena Sendler, como forma de reconhecimento e profunda gratidão, para que outros exemplares como esta divina alma possam vir se abrigar no seio da coletividade humana e ensinar os verdadeiros princípios do Amor entre os homens, que são filhos da Mulher.