A nova ordem mundial e a religião

"Nova Ordem Mundial" – E os Illuminati

Então, vamos lá, são temas relativamente comuns e é normal sentir receio ou até medo. Eu mesmo senti medo ao ver um documentário sobre os Illuminati.

Esse medo se transformou em risos quando vi que a produção era da igreja deus é amor. Alguém que acredita que homossexualidade é pecado e que Noé colocou dois animais de cada uma das mais de 10 milhões de espécies existentes não é digno de crédito.

Quem eram os Illuminati? A história é uma ciência humana e, com isso, inexata. As fontes são várias e muitas das confiáveis podem ter-se perdido. Com o temos hoje, podemos afirmar, porém sem certezas absolutas, que se trata de um grupo de físicos, matemáticos e cientistas em geral que estavam discordando da igreja em suas muitas concepções espirituais. A igreja, ao perceber que estes estavam conseguindo dissuadir muitos com suas teorias científicas em detrimento das explicações bíblicas para os supostos fatos, decidiu fazer o que sempre fez com opositores, os transformou em satanistas.

O grupo foi perseguido e extinto e alguns de seus fies cientistas se espalharam pela Europa jurando vingança. Depois disso, abriu-se margem para as histórias das mais fantasiosas que qualquer um possa imaginar.

A volta de Cristo e as ameaças.

Bom, na pior das hipóteses, se Cristo realmente voltar e arrebatar os seus servos, ele deixaria o restante para queimar no fogo eterno? E com que ele pretende manter essa chama que não se extingue? A Terra se transformará em um novo sol? Será que existem pessoas queimando lá no nosso sol por que não foram fiéis há milhares de anos atrás? Dificilmente!

As ameaças da tal volta de Cristo foram muitas no decorrer da história do cristianismo, basta procurar no Google. Eu não tenho paciência para olhar um por um, mas sei que foram mais de dez (bem mais). Pessoas já venderam casas e outros bens e muitos até já se suicidaram. Lembra-se do suicídio coletivo em 1978?

A religião usa muito bem essa questão do medo para fazer crer. Medo da morte (que é biologicamente normal), medo da tortura (que por sinal já foi muito praticada pela igreja e não só a católica), medo da desaprovação (que cá pra nós é uma questão de interpretação e ponto de vista). Se a religião fosse algo realmente confiável e concreto, seria uma só, concorda? E não várias com vários pensamentos diferentes. Várias concepções de pecado e morte. Meras suposições baseadas em lendas antigas.

Jesus existiu, se sim, por que não acreditamos nele?

Posso acreditar nele sim. Agora entre acreditar e viver uma vida surreal baseada em sua volta conforme declarado em livros antigos que sofreram diversas alterações de tradução e outras com fins políticos há uma distancia considerável.

Muito embora que os relatos da vida de Jesus ainda sejam questão de discussão dentro da própria igreja. E olha que eles dependem de fé e não de fatos. Imagina então do que os céticos precisariam para acreditar. Exemplos? Pois não.

Sobre a morte de Judas. (o que traiu Jesus)

Mateus 2:5 diz “E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e se foi enforcar. O mesmo livro 2:6 – “E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: não é lícito metê-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue. Já Atos 1:18 – “Ora este (Judas) adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.”.

Judas morreu enforcado ou precipitou-se no terreno e rebentou-se pelo meio? Ele atirou as moedas no templo, moedas essas que foram tomadas pelos príncipes dos sacerdotes, ou usou-as para comprar o terreno?

Deus se arrepende?

Gênesis 6:6 diz que sim, enquanto Números 23:19 diz que não. E foram supostamente escritos pelo mesmo cara, hein!

Quem viu deus?

(Gênesis 18:1) Apareceu a Abraão.

(Gênesis 32:24-30) Jacó viu e lutou com deus

(Êxodo 24:9-11) Moisés e 73 anciãos viram deus.

(Êxodo 33:11) Deus falou com Moisés cara a cara.

(Êxodo 33:22-23) Deus permitiu que Moisés visse suas “partes de trás”.

(Deuteronômio 34:10) Deus falou com Moisés cara a cara.

(Isaías 6:1-13) Isaías postou-se diante de deus e o viu.

(Ezequiel 1:27-28) Ezequiel viu deus em uma visão e o descreveu em certo detalhe.

(Amós 7:7) Amós viu deus.

(João 1:18) Deus nunca foi visto por alguém.

(1 Timóteo 6:16) deus não pode ser visto.

Devemos amar ou temer a deus?

(Deuteronômio 6:5) Devemos amar a deus.

(Deuteronômio 6:13) Devemos temer a deus

(Mateus 22:37) Devemos amar a deus.

(I Pedro 2:17) Devemos temer a deus.

(I João 4:18) Amor perfeito não se mistura com medo.

Prima
Enviado por Prima em 07/03/2011
Reeditado em 08/03/2011
Código do texto: T2832836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.