O silêncio

O silêncio é preciso em nossas vidas. Hoje somos cercados de tecnologias que nos remete a sempre está escutando alguma coisa pronta. Seja uma música, um programa de rádio ou na TV. Enfim, as tentações são inúmeras, principalmente numa época onde as mais diversas tecnologias são lançadas a cada minuto.

Os jovens, mas também os adultos adquiriram um hábito de estarem permanentemente com fones nos ouvidos. Fica até difícil falar com alguém, pois não nos ouvem. Outro dia estava numa clínica de otorrinos na sala de espera. Local este que é para tratamento de ouvido, nariz e garganta. Um rapaz esperando o chamado, a moça chamou-o por muitas vezes, pois estava exatamente com fone de ouvido.

Então o que será da humanidade num futuro bem próximo, seremos surdos provocados Poe esses aparelhinhos que viciam as pessoas, menos eu, espero não me contaminar.

Então voltando à importância do silêncio. É nele que conseguimos raciocinar, elaborar pensamentos, refletir nosso agir, escrever, ouvir os sons naturais, como o canto dos pássaros, o cantarolar até de uma muriçoca que nos incomoda. Considero o silêncio a maratona do ser humano no ato de viver de sentir e de observar o universo.

Quantos de nós não se esqueceram de olhar o nascer e o por do sol, a lua, as estrêlas o universo. Da janela ou da varanda observar as pessoas que passam no seu cotidiano em busca da sobrevivência, ou até ser brindado com um bom dia junto a um sorriso.

Enfim na vida e no silêncio existem momentos importantíssimos para nos encontrarmos e com isso valorizarmos mais as coisas ao nosso redor.

Maducar
Enviado por Maducar em 14/03/2011
Código do texto: T2847544