O SEGREDO DE NEVERWAS

O SEGREDO DE NEVERWAS

Já ouviram falar da magia do cinema? Pois foi essa magia que nos envolve e transporta para uma viagem ao nosso encontro que experenciei ao assistir o “segredo de neverwas“.

Um encontro que revelou que crescer não é inversamente proporcional a sonhar. Que devemos ter a alma limpa como as crianças, confiando e acreditando na vida, sem medo do que vai acontecer. Pois, quando perdemos essa capacidade, nos arriscamos a entrar no caminho da autodestruição, o que aconteceu com “Pierson”, porém antes através de seu livro infantil, alertou seus leitores para esse perigo, principalmente seu filho “Zach”.

“Zach” é o menino da história, predestinado a levar o Rei Gabriel de volta para seu castelo no reino de Neverwas. Contudo, o menino cresceu e esqueceu de sua missão. Tornou-se “adulto”, uma palavra sinônima de responsável. Como tal não podia mais sonhar e acreditar em contos infantis. Seu reino agora pertencia ao mundo real, onde não existe espaço para fantasia; onde o tempo passa rápido e é preciso correr para alcançar objetivos.

40 anos depois, o adulto Zach, um psiquiatra, vem trabalhar no hospital em que seu pai, quando ele ainda era uma criança, pois fim ao seu conflito entre o que lhe era determinado como real e o seu imaginário. Zach veio em busca de respostas aos seus porquês. Aquelas respostas que quase todos os dias procuramos, no afã de entendermos nossas vidas. Em busca de fórmulas, como receitas de remédios naturais, que curam e não têm contra-indicação, nem efeitos colaterais. Porém, como disse em um texto meu, o segredo da vida é não ter respostas.

No hospital Zach conheceu o paciente (no literal sentido da palavra) Gabriel que por 40 anos esperou por Zach para tirá-lo dali e levá-lo de volta ao seu castelo em Neverwas. Mas, Zach ainda preso ao seu preconceituoso mundo adulto, não conseguia enxergar que Gabriel só precisava viver a “realidade da sua fantasia” para ser feliz.

Como Gabriel, muitos vão vivendo presos a uma realidade que não lhes pertence, apenas por conveniências de normas socialmente aceitas como certas e verdadeiras e passam, às vezes até a vida inteira, esperando para serem libertos de suas prisões. Entretanto, poucos são os que encontram Zach e voltam à seus reinos, onde a única Lei que existe se resume a ser simplesmente autenticamente você e cujo parágrafo único tem como conseqüência, o amor ao próximo e a paz no mundo.

IAKISSODARA CAPIBARIBE.

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 07/11/2006
Código do texto: T284792