Matei um dia no Trabalho

Há alguns dias, ou melhor ou pra ser mais exata 60 deles, começei a prestar atenção nas atitudes de algumas pessoas no ambito do trabalho quando se diz respeito a faltas.

Claro, não são todos os trabalhadores, mas passei a ver o tamanho da criatividade de alguns quando o assunto é não ir trabalhar.

E ai meu amigo, vale de tudo.

Há poucos dias um colega de trabalho internou a mãe na UTI por dois dias, e ainda a levou a uma consulta no seguinte.

E não para por ai a criatividade. Então se você acordar sem muito ânimo, ou com muita pouca vontade de sair de casa, ir pro trabalho e ainda ter que aguentar colegas reclamando e chefe com muita pressão em seu serviço, vai ai a lista que levantei nessa fase de observação,

afinal ninguém liga para o chefe e diz " alo chefe, olha hoje eu acordei sem vontade e não irei trabalhar, to indo curtir e descansar".

Se estiver chovendo, da pra dormir até um pouco ou um muito mais tarde e dizer que pegou um transito daqueles (o que em São Paulo e no restante do País acontece com frequência) e ai dar aquela descansada.

Uma outra boa desculpa, você liga para o seu chefe e diz que o carro quebrou quando estava a caminho, mais terá que ir para a oficina.

Outra tentativa, explicar que terá que ir tratar de alguns documentos com advogado sem falta.

Ou então, ligue dizendo que esta com uma baita dor de barriga e que

nem consegue sair de casa, essa segundo levantei, garante até mesmo um atestado médico, você perde umas 2 horinhas no hospital, mas segundo os faltantes de plantão vale a pena.

E quem nunca se usou de uma conjuntivite? Gente, impressionante, mas trabalhei num local, onde o povo colocava sabão no olho e ia ao médico e lá se vão 5 dias atestados para ficar em casa, fazendo nada ou somente coçando...rs.

Tem gente que até mata alguém muito próximo, um vizinho muito querido, ou um amigo muito próximo. E até mesmo quem mate um tio que mora em Campinas ou algum lugar próximo.

E embora existam pessoas com uma mente tão criativa e uma imensa e vasta gama de oportunidades para mentir ao faltar ao trabalho, eu continuo acordando todos os dias as 06hs, pegando 02 ônibus lotados, deixando meus 02 filhos sozinhos para ir trabalhar, e nada de mentiras quando faltar.

E quero ver se alguém ai, tem a coragem de admitir que já usou alguma desculpa quando faltou ao trabalho. Eu ? Claro que não usei, somente falei, não estava bem.

Deya Lane
Enviado por Deya Lane em 16/03/2011
Reeditado em 16/03/2011
Código do texto: T2851269