UM LINDO DIA

UM LINDO DIA

O caminho para o trabalho era o mesmo de todos os dias, mas naquela manhã não pude deixar de notar um lindo pé de Ipê carregado de flores amarelas no quintal de uma casa simples do bairro que eu moro. Claro que ele sempre esteve ali, mas a chegada da primavera parece mudar mesmo a paisagem e me fez virar a cabeça, para admirar essa obra prima confecciona por Deus. Pude sentir o sol entrando pela janela do carro, fazendo o dia muito mais claro que parecia estar ontem, ventava um pouco, coisa muito comum nesta época do ano, e isso me dava uma sensação de bem estar, de liberdade, algo que eu já não tinha, sufocada pelos “compromissos” da vida. Procurei não pensar nas coisas que certamente me fariam ocupar o dia todo, sem tempo até mesmo para fazer uma refeição decente, as segundas-feiras eram sempre assim carregadas de compromissos no trabalho. Quando parei no semáforo, pude observar as crianças que agitadas chegavam para mais um dia na escola, barulhentas e encantadoras. Se não fosse às buzinas que dispararam porque o sinal abriu e eu distraída não havia percebido, talvez ainda pudesse ter ouvido o canto de um lindo pássaro que observei no galho de uma arvore que ainda resistia ao progresso e se mantinha ali no asfalto frio da avenida principal da minha cidade. Acelerei o carro, para sair daquela situação ate um pouco constrangedora e evitar aqueles indesejáveis comentários do sexo oposto, que quase sempre acreditam mesmo que são melhores que nós no volante. Não estava com pressa, sabia que precisava chegar ao trabalho, mas naquela manhã tudo parecia tão único, tão diferente, tão maravilhoso... Num ímpeto virei à esquerda saindo da rota diária, mudando o trajeto propositalmente só para passar perto de um lindo lago, que faz parte do cartão postal que dá orgulho a qualquer um que mora aqui, coisa inusitada pensei, mas chegar um pouquinho atrasada não fará mal algum e ver este cenário maravilhoso hoje, vai me fazer um bem ainda maior, foi difícil conter a vontade de parar o carro enquanto contornava o lago e descer mudando assim a rotina do meu dia, mas isso é só pra quem pode e não pra quem ta com muita vontade, por isso deixei a idéia de lado e fui voltando pra rotina da minha vida, achei a água do lago mais límpida que de costume, de repente com um pouco mais de atenção ate dava pra ver peixinhos dentro dele, mesmo naquela distancia. Diminuí a velocidade ainda mais, só pra ouvir uma musica romântica que começava a tocar e que eu gostava muito, cheguei ao trabalho desci do carro e entrei na recepção tão tranqüila e sorridente que todos olharam admirados com meu entusiasmo tão inoportuno pra uma plena segunda-feira. Meu colega de trabalho não resistiu e comentou que isso era coisa de quem tava apaixonada, balancei a cabeça de forma negativa, mas o sorrisinho nos lábios foi mesmo inevitável.

Rosana de Pádua

Rosana de Pádua
Enviado por Rosana de Pádua em 16/03/2011
Código do texto: T2851817
Classificação de conteúdo: seguro