ÀS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ

                     DE UM SÁBADO SEM SOL!

 

 

Eu não sei se a noite foi longa ou se meu sono é que encurtou. O fato é que despertei em plena madrugada (05:00hs.), percebi que o sono já tinha se evadido, então me rendi. Saltei da cama, tomei um belo banho, botei um abrigo confortável (aqui em Sampa já é (quase) Outono, portanto, a temperatura é agradável), peguei meu carro e saí por aí.

 

Sair de carro às primeiras horas da manhã pode não ser lá a melhor opção para a saúde, mas eu tinha endereço certo. Dirigi-me até o bairro dos Jardins, nas imediações da Rua Augusta, mais especificamente à Rua Haddock Lobo, uma região elegante e bonita.

 

Entrei na Casa de Pães Bella Paulista, um local imenso, com balcões, mesas e espaço gigantesco e agradável, para tomar meu café da manhã e trazer para casa algumas das iguarias de pães que eles fazem. Pura tentação!
Eu adoro padarias, casas de pães e afins.

 

Às seis horas da manhã, o local fervia, posto que funciona por ininterruptas vinte e quatro horas. A grande maioria da clientela nesse horário constitui-se de freqüentadores das muitas casas de shows do bairro, boates e os famosos inferninhos da Rua Augusta.

 

Ali, no mesmo ambiente simpático e acolhedor, tinha tanta gente que me dava a impressão de que eu estava em um bar, em pleno happy hour, e não neste horário. Os garçons iam e vinham numa correria impressionante para bem atender a toda a clientela da melhor forma possível; e eles o conseguiam.

 

E, em meio ao burburinho, juntavam-se garotas de programa e seus respectivos “clientes”, casais de namorados que vinham das casas noturnas, adolescentes que estavam nas baladas, todos ansiosos de celulares nas mãos, tentando se desculparem com os pais por não estarem em suas casas até àquela hora. Um deles, ao meu lado:

 

- Alô, pai? Sim, eu vi a sua ligação aqui no celular, mas não deu para atender. Eu e Jeferson estávamos estudando e desligamos os celulares, me desculpe. Sim, pai, eu estou bem e saindo agora do apartamento dele; já estarei em casa.

 

Será que o pobre pai, que deve ter passado a noite em claro, engoliu essa? (rsrsrsrs).

 

O sábado está apenas começando. Temos um dia inteiro pela frente para observarmos  os fatos corriqueiros de nosso cotidiano.