Novo emprego

Anos de experiência na área dos seus sonhos não te ajudam em nada quando você tem que enfrentar de novo a fila dos desempregados para conseguir uma vaga. Você se sente inútil e sem serventia alguma. Você olha em volta e vê dezenas de jovens, ansiosos para conseguir o primeiro emprego e você, não sabe se é aquilo mesmo que você quer. Mas depois de alguns minutos, pensando nas despesas que você contraiu durante o período em que você permaneceu desempregado você firma pé e decide ir até o final.

A entrevista vai bem. Você acaba aceitando condições que normalmente não aceitaria. Concorda e fazer coisas que não gostaria de fazer só para agradar quem o entrevista. Apenas quando você sai daquela sala gelada - o ar condicionado inibe qualquer um - é que você se dá conta das besteiras que você disse.

Com sorte você é chamado para uma segunda entrevista e desta vez as coisas começam a se afunilar. Não haverá outra chance depois desta. Você tenta impressionar quem quer que seja o responsável pelas contratações e mais uma vez acaba se comprometendo seriamente.

Você é contratado. Conhece muitas pessoas novas, muitas delas querem ajudar você a se enturmar, outras não se importam. Você não sabe por onde começar. O sentimento de angustia permanece no ar. As pessoas fazem questão de alertá-lo quanto às suas responsabilidades, mas nenhuma se candidata a lhe auxiliar.

As horas passam e o desespero aumenta. Você se sente trancado num setor que você não conhece, rodeado de pessoas que nunca viram você antes e perante uma quantidade absurda de problemas para você resolver. Detalhe - você não sabe resolvê-los. Pois não recebeu qualquer tipo de treinamento prático.

Os desafios se acumulam e você para para pensar. Será que eu algum dia vou me enturmar num lugar como este?

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 20/03/2011
Código do texto: T2859399
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.