Miasma espiritual (Uma noite de terror!)

Na sala da Prefeitura onde trabalhava era normal eu ficar de vez em quando até mais tarde (entre 20 e 22 hs) e nunca aconteceu nada de extraordinário. Uma vez, inclusive, passei a noite toda no prédio e nada de anormal aconteceu. Mas aquela noite foi assustadora justamente pelo fato de que o que aconteceu poderia ter acontecido em outra época e não foi por falta de oportunidade, portanto, que isso deixou de acontecer. O único diferenciador naquela noite foi o local onde fiquei. Daquela vez resolvi fazer o trabalho para o qual me propunha (por se tratar de algo particular - jornal comunitário) no corredor (onde havia uma mesa da secretária do prefeito), próximo à entrada do gabinete. Por acaso era próximo à meia noite (embora creia que isso não tenha nada a ver com o fato) quando comecei a sentir algo diferente no ar. Era uma agonia inexplicável, uma sensação muito ruim de algo me envolvendo, arrepiando meus pelos e, quando vi que aquilo só aumentava, resolvi deixar o local. Peguei apressadamente alguma coisa e deixei a maior parte dos trabalhos sobre a mesa (só retirei no dia seguinte), mas a travessia do corredor foi mais difícil do que eu pensava. Havia uma força intensa me prensando entre as paredes e a impressão que eu tinha era de que não conseguiria chegar até a porta da saída e quando consegui tocar nela foi como se voltasse ar aos pulmões de alguém que estava se afogando. Abri a porta e não acreditei quando me vi do lado de fora, na calçada. Respirei fundo e naquele momento pensei que jamais entraria novamente naquele prédio. No dia seguinte, porém, fui o primeiro a chegar e aguardei até outra pessoa chegar também para só então entrar e retirar o material que havia deixado sobre a mesa de trabalho da noite anterior e levar para a minha sala. Quando meus colegas chegaram contei-lhes o ocorrido e alguns minutos depois um funcionário aposentado (Sr. Luciano Torraga) me procurou para saber os detalhes da ocorrência. Foi então que fiquei sabendo que eu não fora o primeiro a passar por aquela experiência só que, segundo ele, um dos "sorteados" nunca mais pisou no prédio depois do sufoco. Soube, então, que antigamente funcionava naquele prédio uma delegacia e alguém tivera uma morte horrível naquele local, após tortura. Estava explicado o mistério... Foi, segundo ele, no exato local onde estava a mesinha da secretária! Não sou medroso mas depois disso nunca mais fiquei sozinho à noite naquele prédio. Estava explicado o motivo das sensações e de onde vinham aquelas vibrações negativas, só que eu nunca mais queria senti-la. Na verdade eu não senti simplesmente medo... o que senti foi verdadeiro pavor!!! Agora sei – literalmente - o porquê dos filmes de terror...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 21/03/2011
Reeditado em 06/09/2016
Código do texto: T2861304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.