"CENAS DE UM CASAMENTO" (INESQUECÍVEL!)

O casamento de Catarininha? Chi! Deu tudo errado! E olha que não foi por falta de planos. Não! Planos foram feitos até demais. E minuciosamente calculados. Aliás, a julgar pelos planos, nada, nada poderia ter dado errado. Mas deu! E como deu...

O pai da noiva, emocionadíssimo, foi parar no boteco “Desce mais uma” e lá afogou toda a sua emoção numa garrafa de “Caninha”. Ficou quase impraticável o seu comparecimento por absoluta incompatibilidade etílica... Jesus! A mãe, atarefada com os últimos preparativos, simplesmente se esqueceu de provar o vestido. Na hora “h” quem disse que o belo longo entrava nos seus quase noventa quilos, ultimamente bem aumentados pelas boas centenas de docinhos que ela já vinha experimentando escondidinho...

O carro do noivo furou o pneu. O pobre chegou atrasadíssimo, pondo o coração pela boca. Sorte que o padre tinha esquecido a data. Foram encontrá-lo de pijama vendo a novela das 8 (ou das 9?). Pra completar, um temporal que já vinha ameaçando cair desde as 4 desabou bem na hora! Choveu, trovejou, relampeou, a luz apagou. A porta-alianças deixou as “argolas” rolarem no chão da igreja por entre os milhares de bancos na mais completa escuridão... A daminha deu o maior defeito! Sem mais nem menos saiu correndo no meio da praça. Ninguém deu conta de pegar...

Só isso? Não! Ainda tinha a recepção! Chique, por sinal, a começar pelo concorrido “Máster Clube”, requintado e único clube de festas da cidade de “Papagaios me Biquem”. Pois bem, para 200 convidados, 450 indispensáveis para serem entregues à saída da igreja. Como se vê, a margem era até boa. Mas o que Catarininha não sabia é que toda, absolutamente toda a parentada do noivo tinha resolvido dar as caras nesse dia. Praticamente um batalhão emergiu lá dos grotões de “Santana-do-Fim-do-Mundo” para prestigiar os nubentes.

Aí, já viu, né? Então... Em dois segundos os 450 convitinhos para a festança tinham simplesmente desaparecido... E a outra metade do povo? Catarininha não era moça de fazer desfeita pra ninguém. Mandou liberar a festa. Ninguém ia sair do “Fim-do-Mundo” pra ficar plantado na rua, lambendo os beiços e pensando no bolo de 3 andares que estava lá dentro. Se bem que o singelo bolinho precisaria ter, no mínimo, mais uns 150 andares pra todo mundo provar pelo menos um confetezinho...

Santa Maria das Noivas ajude essa noiva em apuros! Mas vamos lá! O Máster derramando gente pelas janelas e um calor de matar. A comida acabou, mas a bebida não. O povo se contentou com os “birinaites” e caiu no forró aos cuidados do Zé Jordano. Ô trem bão! A notícia, não se sabe como, correu por todos os cantinhos de “Papagaios me Biquem”. Resultado? A portaria tomada por um bando de penetras. Penetras sim! Aqueles tipos sem nenhuma vergonha na cara que vivem atrás de um churrasquinho ou uma cervejinha de morrão na festa dos outros...

Ah, aí, também não! Katy, como era carinhosamente chamada a noiva pelo agora maridão Jádissom Phillipe, não podia permitir! Deu ordem ao porteiro: “Expressamente proibida a entrada de quem quer que seja. Chega! Acabou! Desta festa só se sai! Ninguém entra! Nin-guém! Entendeu, porteiro?”. Claro, não era à-toa que Waldemar Alípio de Souza Carneiro, o Carneirinho, tinha fama de valentão e nunca lhe faltava serviço na portaria das festas locais... É com você Carneirinho!!! Xá comigo!!

Ufa, Katy! Agora é curtir a festa! De vestidão de noiva arrastando uma cauda quilométrica e sandálias com saltões imensos? Quem dá conta? Ninguém! Foi em casa e botou seu lindo conjuntinho floral e sandálias baixinhas, traje corretíssimo pra hora de cair na farra, que noiva nenhuma é de ferro!

— Não entra!

O quê? Katy, atual senhora Jádissom Phillipe, e dona absoluta da festa barrada na portaria pelo Carneirinho? Pois é! O Valentão-fiel-cumpridor-de-suas-funções foi categórico:

— Não entra!

— Não entra? Como assim? Eu sou a noiva!

— Não entra! A noiva tá lá dentro, minha “fia”!

— Eu sou a noiiiiivaaaaa!!!

— Segurança! Óia mais uma aqui! E essa é das mais atrevidas... Da vista alta, gente! Noiva! Onde já se viu? Com o Carneirinho, não,violão!