Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Boa Viagem...

A quem diante do sofrimento está, dou-lhe um desejo de boa viagem, pois assim que é.

Parece um novo mundo, nenhum compatriota para uma conversa, o novo assombra, talvez nem dor seja, nada além de medo. Medo que atrapalha teu filho, teu objetivo, eis então duas saídas, aliás, vindas da necessidade de um cenário; Uma, é aquela que te desanima logo que pela manhã, lê o jornal, na maioria escrita por vendedores que findaram os escritores e que não sei como, convenceram a massa, é assim que te chamam sabia?
A outra, é quando dá-se conta que o sofrimento é um aprendizado de oportunidade única e que ninguém escreverá senão você. Descobre-se protagonista, capaz de mudar a capa dos jornais e transferir aos demais. Nesta fase é reconhecido e passa a ser bem pago para escrever o que lhe mandam, seja através do comentário inútil ou da vida fútil. O resto nem conto, basta olhar ao redor. Mas há quem nesta fase não aceita qualquer valor senão a dignidade. Não se convence da notícia da manhã e ai de quem aceite. Contraria todos, é mal visto, para muitos é egoísta, pensa em si próprio, tem um fundo de verdade, pois suas idéias são próprias, puras.

Chega um momento que perder discussões desanima e; ou você se entrega, ou persiste. Na segunda opção, você finalmente descobre que em todo tempo mentiram e que suas idéias,  após muitas lágrimas e infinitos porques, são sim aplicáveis, pois, mil alguéns te dizem: Te cala! Te cala! Te cala! Mas se anima quando um te diz, segue! Dois te dizem, faz o que lhe convém, e você faz.

Feito, descobre-se vencedor e feliz, talvez pobre, na visão alheia é claro; é hora de ensinar, mas a morte não deixa, prefere que cada um descubra-se por si só, você evoluiu, meu adeus.

É pouco? Pode ser, mas foi uma excelente viagem não foi? Escrita pode até ser que não, mas vivida...

...duvida? Viva e prove a ti o contrário...
Bruno Fernando
Enviado por Bruno Fernando em 09/11/2006
Código do texto: T286992
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Fernando Llafer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bruno Fernando
São Paulo - São Paulo - Brasil, 33 anos
67 textos (2801 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 20:44)
Bruno Fernando