Amigas... Para sempre!

Entardecia... Mariana desceu no ponto de ônibus próximo à sua casa... O dia tinha sido estafante... Vinha caminhando e planejando tomar um bom banho e descansar um pouco, antes de fazer o jantar... Estava absorta em seus pensamentos, quando ouviu um insistente latidinho... Olhou em volta e deteve-se num ponto perto de uma árvore... Era uma bolinha de pelo pretinho... Parou fitando aquela lindeza e... A bolotinha... Como se entendesse, foi logo se aproximando... Abanava o rabitinho e dava uns pulinhos de boas vindas!... A moça encantou-se pelo bichinho... Foi amor à primeira vista... Abaixou-se e acariciou aquela fofura... Viu que era uma cachorrinha filhotinha... Colocou-a no colo e recebeu logo o agrado de uma longa lambidinha!... Sem cerimônia, aninhou-se nos braços de Mariana e esta, aconchegou-a com muito carinho... Procurou saber com uma das moradoras do local se sabia de quem era aquela coisinha linda... A pessoa disse, sem muita simpatia, que estava perambulando por ali, desde a manhã... Devia ter sido abandonada como tantos outros que já apareceram por ali... Mariana agradeceu gentilmente e retomou o caminho de sua casa... A cadelinha estava quietinha e super à vontade no seu colo... Parece que a opção já tinha sido feita... Escolhera a moça para adotá-la e... Assim foi!... Adotaram-se!... Até hoje são as melhores amigas... Podendo até dizer com muita certeza... Para sempre!