MOMENTOS DE PAZ


A noite chega e com ela a escuridão. Nuvens ameaçadoras não permitem que os raios prateados da lua iluminem as flores, as árvores e no mar não há aquele caminho maravilhoso feito pela lua até a beira da praia.É uma das paisagens mais lindas na natureza. O mar, com suas  ondas murmurando o amor e o brilho da lua lá do alto a participar dessa  beleza inigualável. Sinto vontade de seguir meus passos por esse caminho de luz e chegar no firmamento onde, certamente te encontraria, lá na linha do horizonte. Há poucas estrelas aparecendo, mas uma ou outra, procuram um espaço entre as nuvens escuras e mostram seu brilho radiante. Gosto da noite.O silêncio é calmante e nos faz relaxar. Do jardim vem com a aragem, o perfume delicioso da murta em flor.
Já não se vê mais os belos vagalumes que num eterno piscar, voavam de flor em flor  pelas árvores e eu amava ficar sentada na varanda observando-os em seus bailados maravilhosos.
No sítio em Itaboraí, que tínhamos quando minha mãe ainda estava junto a nós, eu ia para lá com muita frequência, pois ela fez daquele sítio nosso paraíso.
A noite era belíssima, muitas estrelas, o coachar dos sapinhos, o canto de um casal de corujas que moravam numa de nossas árvores.
De manhã acordávamos com o canto de passarinhos,  as flores com orvalho ainda em suas pétalas. É uma saudade muito grande. Saudade de minha mãe e do sítio.
Sítio Fênix foi o nome que demos. Ao olharmos da estrada, víamos canteiros em flor, com lirios, rosas de varias cores, flores miúdas como margaridas, amor perfeirto, e muitos outros. Naquela época, embora já tivesse tido perdas irreparáveis em minha vida, não era tão triste, pois tinha uma das pessoas mais maravilhosoas e encantadoras que a vida me deu....minha mãe.  Mas ela se foi também.
Lembro que por vota das dezessete horas subiam  pelo gramado,dois pássaros que faziam um barulhinho muito lindo e singelo. Depois soube que chamavam-se viuvinhas. Nesse horario eu ficava esperando para vê-los subir.
Que tempos felizes de tanta paz onde ainda havia lugar em meu coração para a alegria. Acabou com a partida de minhas pessoas amadas.
Hoje, aqui na varanda de minha casa, nesta noite escura fico lembrando o quanto tive na vida e o quanto perdi para sempre.  Não posso negar que tive muita sorte no amor e a  mãe mais querida.
Alguém chega tarde e toca a buzina do carro, talvez para abrirem o portão. Com isso interromperam meus pensamentos e entro em casa para dormir. Quem sabe, ao dormir continuo com meus sonhos e revejo minhas pessoas queridas e amadas. Pode acontecer. Espero que sim.   
naja
Enviado por naja em 27/03/2011
Código do texto: T2873838