Do amor para o ódio, do ódio para a indiferença.

Disse o grande Érico Veríssimo “O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença”.

Todos nós sabemos o que acontece depois de um término de namoro e o que dizemos sobre os ex-namorados (as).

É...

“Ele era um nojo!”

“Ela não me dava atenção!”

“Ele era uma criança!”

“Nunca prestou para mim”

Bem, esses elogios são pequenos comparados aos que eu ouço por ai, essa pequena e não tão inocente agressão nada mais é do que a frustração de um término; e também uma das melhores formas de se conformar.

Enfim, a intenção é se mostrar um para o outro.

Ela tem que mostrar que não precisa dele e ele tem que mostrar que já está com outra!

Mas por quê?

Ego ferido?

Orgulho Machucado?

O que eu quero dizer meu querido amigo leitor, é que quando o ódio é tão evidente é por que ainda existe uma fina camada de amor em cima do bolo.

Quando esse ódio não mais existir se transformará em indiferença ai sim o amor deu lugar a qualquer sentimento simples.

Mas não tente fingir ser indiferente, você pode até tentar, mas vai ser impossível, indiferença não se fingi, apenas é!

Chamá-lo de amigo, comentar as fotos no orkut dele, ou apagá-lo de sua rede social não é ser indiferente, forçar uma aproximação entre vocês não é ser indiferente. O caminho para esquecer alguém não é tentar ser indiferente, por que a indiferença é o resultado de que você esqueceu.

Traduzindo em poucas palavras, não force nada, não finja nada, não precisa tentar nada, a dor é grande e a vontade de voltar pode ser louca, mas esperar chegar ao estado da indiferença é melhor do que odiar amando alguém por muito tempo.

Eu Não vim ensinar a vocês como esquecer alguém, tão pouco como reconquistar, eu acredito que geralmente relacionamentos que começam problemáticos tendem a ter problemas o resto da vida.

Não sou cético, eu acredito e muito no amor e na restituição de um laço de amor, mas acredito também que o cargo de namorado (a) pode ser substituído, isso serve para tudo, nada é insubstituível, PESSOAS são insubstituíveis, o cargo que elas ocupam não (espero que vocês tenham entendido a minha afirmação).

Bem, voltando ao ser indiferente, não tentem ostentar a sua felicidade, depois de um término, é comum vermos as pessoas ostentando a falsa felicidade, você está triste, você terminou um namoro e isso dói aceite!

A indiferença virá, o ódio acabará junto com o que resta do amor, Shakespeare diz que um novo amor e não tempo cura um velho amor, isso é tema para outro papo e deixo isso a vocês e pensem nisso. Abraço!