A moça e o seminarista
 
      
     Eles se conheceram num retiro.
          Num desses retiros que ela sempre participava por ocasião do carnaval e da semana santa.
          Na casa de retiro se reuniam freiras, padres e jovens estudantes e seminaristas oriundos de outras regiões do país, sendo da mesma congregação.
          E foi num retiro no carnaval , que eles se conheceram.Ela com 19 anos, sonhadora, cheia de vida e de fé.
          Ele com 33 anos, já formado pela Puc, iria fazer os votos em Setembro.
          Pessoas muito diferentes, mas que acabaram se esbarrando por causa do destino.
          E ela se encantou com seus belos olhos azuis de descedência alemã,seu jeito grave de ser, aquela postura séria,mas que se desmanchava quando ela o pegava lhe olhando de soslaio.
         E então eles cantaram, rezaram, leram a Bíblia juntos e o carnaval acabou.
         Ela voltou pra casa e pra vida de universitária e ele para o Seminário na mesma cidade que ela.
         Passados 15 dias após o retiro, houve um encontro de todos os participantes e eles se encontraram novamente.
          Mas nada foi dito entre eles.Uma amizade normal.Nenhum contato físico.Nem sequer suas mãos se tocaram.
          Até que meses depois ele telefona para ela e diz que sente falta de suas conversas.
         Ela concorda e resolve visitá-lo no seminário, onde conversam sobre banalidades.
          Ela se despede e pensa:
          -Chega.Ele vai ser padre mesmo.
          Mas ele começa a ligar para sua casa , diz que quer ser ordenado tendo certeza de que aquilo era o que deveria ser feito.E ele estava há 11 anos no seminário.Se convida para ir à sua casa conhecer sua família e coisa e tal...
           Então a garota resolve consultar sua avó e esta lhe diz:
           -Deixa o moço ser padre, minha filha. Com tanto homem no mundo você vai querer logo esse? Você que é vaidosa, adora compras...Deixa o moço pra Deus.
            E assim ela fez.
            Passados alguns anos, quando sua mãe foi ao colégio onde estudou toda sua vida, levar seu convite de casamento para as madres, foi interpelada por um moço bonito, alto, muito loiro, que carregava um lindo crucifixo de madeira na mão.
            -A sra. é a mãe da Maria?
Estou vendo que ela vai se casar...Pois diga à ela que eu vou passar a vida rezando pela felicidade dela.Sou o padre Pedro.
 
             E a moça sou eu.
Ana Tortorelli
Enviado por Ana Tortorelli em 29/03/2011
Código do texto: T2877846
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.