ONDE ENCONTRAR A FELICIDADE?

    
O que é felicidade? Será um lugar, estará na presença de alguém ao nosso lado; ou em algo material que tanto desejamos possuir?
      Acho que não é bem assim. Ninguém, nem nenhum objeto vai nos trazer a sonhada felicidade, pode nos trazer grandes momentos de satisfação e prazer, 
e isso é muito bom. Nos faz alegres, de bem com a vida.
      A felicidade não está no ter, ou em alguém, pois se depositamos a razão de sermos felizes nas mãos de alguém, estaremos dando a essa pessoa grande 
responsabilidade e pode não ter condições para isso e não é o correto. Cada um é dono de sua própria existência, e de certo modo, criamos nosso destino, dependendo do  jeito em que encaramos a vida, com seus altos e baixos.     É evidente que sermos amados, amarmos, termos um relativo conforto para vivermos bem, tudo junto é ser feliz, tranquilos, e com alegria de viver.
      O amor é um sentimento que todos desejamos ter um dia, uma grande paixão, que nos dê todos os tipos de prazer, nos copletam, nos realizamos emocionalmente, nesse tipo de felicidade.
      Porém há uma fator essencial para podermos amar, sermos amados, temos prazer e alegria de viver, ficarmos satisfeitos por termos conforto.; é nos amarmos, termos amor próprio. 
É deixar em nossos próprias mãos a construção de uma vida mais amena. É nos darmos valor e sabermos merecedoras de receber amizade, amor, carinho,  seja de amigos, de um amor que possamos sentir por alguém. 
      Se nos amarmos, se nos valorizarmos, não pela cultura, pelas posses, pela beleza, ou coisas que podem passar com  tempo, pois esse não perdoa.; semearemos a nossa volta um mundo bem melhor, para nós e para aqueles que têm contato conosco.
      A felicidade não está em nenhum lugar nem em ninguém, está bem dentro de nós e para isso temos que entender, ter vontade de viver e ser feliz, ter alegria e  com os olhos brilhando, distribuirmos nossos bons sentimentos a todos aqueles com quem lidamos, com amigos,e com quem amamos.
      Fazendo da vida um motivo para sempre cuidarmos, como se fosse um jardim a ser fertilizado, flores a serem regadas com  àgua fresca, buriladas, e acarinhada por nós, pois somos os responsáveis pelo seu bem estar, veremos que vale a pena viver, vale a pena amar,.. A VIDA PODE SER VIVIDA INTENSAMENTE SE FORMOS AMOR ,,, E ISSO É A FELICIDADE!!!!.....
 
naja
Enviado por naja em 31/03/2011
Código do texto: T2882143