BBB - QUESTIONAMENTOS, REFLEXÕES, CONSTATAÇÕES

Big Brother Brasil - O que isso acrescentou na vida das pessoas? Que valores foram repassados durante os três meses desse programa? Contribuiu para o crescimento moral, intelectual e espiritual do brasileiro? Melhorou a vida sócio-econômica, as instituições políticas? Acrescentou cultura, desenvolveu o senso crítico e o conhecimento, tão necessários para que o povo possa questionar, reclamar, fazer valer seus direitos de cidadão? Quem ganhou com isso? Ah! Alguém sempre ganha! E não fomos nós, cidadãos comuns! Ganharam a Emissora, a Operadora de Telefonia, o apresentador e os participantes. Uns porque são espertos, outros porque detém o poder econômico. E, no final, o brasileiro retornou a sua vidinha de trabalho diário, aquele que é a força motriz do desenvolvimento do nosso País.

Até quando vai continuar esse festival de besteirol, de burrice, de desrespeito a nossa inteligência? Até quando o homem vai esquecer que é um ser físico, intelectual e espiritual? Será que é o fim?

O que me espanta não é a grande massa que, sem opções, acaba por incorporar esse tipo de entretenimento como forma de lazer. O que não me entra na cabeça são aqueles que se dizem cultos, que baixam o pau na política e na educação e não se dignam a erguer a voz contra essa afronta à ética, à moral e aos verdadeiros e reais valores da vida.

Ainda bem que não sou a única a me indignar! Tenho tido o prazer de ler crônicas pertinentes e maravilhosas de vozes que se levantam aqui no Recanto e em outros sites da Internet. E me sinto gratificada por fazer parte de uma Comunidade onde existem pessoas conscientes, críticas e responsáveis. Parabéns aos Recantistas que ousaram se levantar contra essa aberração e fazer ouvir sua voz! Vamos continuar gritando! Se agora poucos nos ouvem, um dia, quem sabe, muitos seguirão nosso exemplo.

Esta frase tirei do Yahoo: "BBB, Rede Globo e ex-BBBs são como lixo de usina nuclear. Difícil se livrar deles".

Giustina
Enviado por Giustina em 02/04/2011
Reeditado em 07/03/2014
Código do texto: T2884536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.