Eu tenho orgulho de ser ”brasileiro”!
Que coisa mais extasiante ser “brasileiro”, é motivo de orgulho, andamos de cabeça erguida pelas ruas cantando o sucesso da nossa política social do nosso governo. Chegamos ao absurdo da emoção ao cantarmos o hino nacional como moda de viola!
Sei que os poucos que se dão ao trabalho de ler minhas crônicas absurdas, devem achar-me um verdadeiro ser inanimado ou um verdadeiro idiota. Porém, orgulho-me de contar e até certo ponto desabafar, explanar minha revolta, meu inconformismo.
A educação vai de “Vento em Popa”. É motivo de alegria para os pais ou responsáveis: Se é que podemos chamá-los assim. Nossos professores são simplesmente tomados pelo desinteresse, agravado visto à péssima remuneração, e quando depositado com regularidade. Isso sem falar no baixíssimo nível educacional, o qual foi submetido e formado. Sempre deixando claro suas exceções, pois toda regra as tem.
Ainda na educação, temos que criar a “UPE”, “Unidade de policiamento escolar”: São professores agredidos,fisicamente, moralmente ou ameaçados por verdadeiros delinqüentes estudantis gerados pelo sistema social e educacional do país e dos próprios pais.
Pergunto a vocês:
Como educar um filho se você não foi educado?
Como ensinar a um filho a não fazer um filho sem ter condições, quando o filho é fruto da própria inconseqüência?
Que nada, deus ajuda a criar! Como dar o que não recebeu?
Chegamos ao ponto mais nevrálgico da nossa política social:
“A SAUDE”
Eu, com meus 54 anos, sinto-me envergonhado de olhar meu próprio rosto no espelho pela manhã ao barbear-me: Simplesmente faço-a no banho! No tato, debaixo do chuveiro, quente ou frio, não importa. Isto para não sentir mais vergonha do que sinto. Causa-me vômito, nojo, repúdio, ódio, etc.
O lesado, ignorante do trabalhador brasileiro, ganha uma miséria de salário, desconta INSS todo mês para ter saúde, extensiva a toda sua família, aposentadoria que deveria garantir a mesma em sua falta ou na velhice. Desconta imposto de renda na fonte. Isto sem contar com o IPTU, Taxa de bombeiro, luz, água, condomínio, aluguel, telefone, alimentação e muito mais. E é obrigado a assistir seu filho morrer por falta de atendimento médico e hospitalar. Isto sem ter o direito de reclamar, se caso for além do limite é preso e condenado. Os hipócritas são intocáveis. O CRM ´r totalmente protecionista e conivente com as barbáries medicas em todo o território nacional.
O juramento de um médico pela vida deveria ser um código de honra! Mas, poucos o cumpre com dignidade. Em contra partido, secretários de saúde vivem de discursos enfadonhamente demagógicos e desavergonhados. Afinal seus quinhões estão nas contas bancárias: Seja dos planos de saúde e suas propinas, dos mafiosos dos equipamentos e materiais hospitalar que superfaturam seus produtos e sempre vendem o desnecessário que só atendem as classes mais favorecidas. Bem como os propagandistas dos laboratórios farmacêuticos. A caneta nervosa dos médicos prescrevem o que mais lhes convém financeiramente. Independente da condição do pobre diabo que está em situação difícil até para sua alimentação diária, sem saúde e podendo estar próximo a morrer.
Temos uma economia inescrupulosa, os juros mais absurdos do planeta para mascarar a saúde financeira país e dos marajás, dos corruptos, dos políticos sem vergonha, roubão descaradamente. Quando afastados, vem o poder federal e os reentroduzem ao poder publico para continuar suas jornadas de absurdos e usurpação do dinheiro público.
Para terminar meu reaparecimento, deixo no ar uma pergunta:
“Porque a ficha limpa não atingiu seu objetivo na eleição passada? Ah! Desculpem-me! Atingiu sim! Só que na semana passada os desembargadores deram legitimidade aos que foram caçados, impugnados, punidos pela lei! Ah! Sim! Respeitaram a tal constituição!...”
“E esta constituição é cumprida na saúde? Na educação? E que mal me questione:
E o tribunal de contas da união?
Os prefeitos, secretários, governadores e etc. São isentos de fiscalização?
Ou é inconstitucional colocá-los na cadeia? Por sinal de onde nunca deveriam ter saído, pelo menos os que foram presos!”
Há,Há, Há, Há! Piadinha de português!
Eu tenho orgulho de ser ”brasileiro”!
Carlos Sant’Anna