Coisas do dia a dia

Eu sempre me considerei uma pessoa observadora. Ria e brincava com minhas amigas, dizendo que eu sempre se lembrava de todas as pessoas nas quais eu conversei um dia e que nunca ninguém havia passado despercebido pela minha vida, mas eu estava enganada.

Hoje enquanto caminhava pela rua, passei por duas meninas e um menino, quando de repente, ouvi chamarem o meu nome olhei para trás assustada. Uma das meninas me conhecia, respondi sorrindo, mas não sabia quem era. Fiquei a tarde toda pensando em quem seria a tal menina. Fiquei chateada em não se lembrar dela, para mim, esquecer de alguém sempre foi um ato desumano, mas infelizmente aconteceu. O pior foi que nem perguntei o nome dela. Senti-me tão mal na hora, que não sabia nem o que dizer. O ser humano é tão grandioso, tem tantos mistérios que os cercam, seres divinos e eu esqueci de um deles. Esquecer o nome de alguém é algo normal, todo mundo esquece. Mas esquecer definitivamente alguém, apagar a pessoa da memória é algo inaceitável, até agora não entendo porque isso aconteceu.

Prometi para mim mesma, que a partir de agora vou prestar mais atenção nas pessoas com quem convivo, converso, vejo... Tantas pessoas diferentes no mundo, com particularidades, diversidades, cada uma com suas qualidades e defeitos, como pude esquecer-me de uma? Não consigo me conformar que isso aconteceu.

Não sou um alguém artificial, alguém supérfluo, sempre fui verdadeira e muito atenciosa com as pessoas, para mim o ser humano é de infinito valor e a pior coisa que existe é quando alguém não se lembra de nós. Isso significa que não temos importância, assim como imaginávamos que tínhamos. Sinto-me horrível com esse detalhe que, hoje, aconteceu.

Jamais me esquecerei do rosto da menina com sorriso meigo que me disse “oi” e da desconforto que ela sentiu ao perceber que eu não a conhecia.

Escrito por: Mariane Souza