MAXIMIZAR e MINIMIZAR

Todo ser humano é único. Partindo desse pressuposto de sermos uma unidade diferenciada no planeta, porque costumamos maximizar os nossos problemas e minimizar os do outro. Isso já chega até a ser um vicio. Cada qual dentro do seu universo particular sabe “as dores e as delicias de ser o que é” e o que isso traz para sua vida. Temos que saber que os problemas que cada um vive numa espécie de gangorra e que dependendo do estado de espirito estarão altos ou baixos. Cada um com seu cada um. Nada de fazer retórica depreciativa do outro e do seu mundo. Devemos respeitar e não insultar o outro menosprezando o seu problema em detrimento do meu. No universo dele mil reais resolveria, talvez tudo, para você teria que ser meio milhão ou mais. Mais do que respeitar, devemos acatar as diferenças e refletir que se todos fossem iguais o mundo seria mais chato do que já é. Então não se maximize, nem minimize ninguém, procure equalizar. Percorra sua rota com perseverança e buscando sempre o equilíbrio.

Zaymond Zarondy
Enviado por Zaymond Zarondy em 05/04/2011
Reeditado em 11/01/2013
Código do texto: T2891564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.