Por que desta obsessão com o incenso CHAMA FREGUÊS

Acabo de receber um e-mail, de um leitor anônimo, que estava perdendo o sono de curiosidade para saber por que esta minha obsessão com o incenso CHAMA-FREGUÊS, visto que a dias escrevo sobre ele. Sinto um pouco de vergonha, mas, irei explicar.

Segunda-feira passada, eu estava correndo de banco em banco para resolver o problema dos meus cartões perdidos, cancelar a senha, pedir outro cartão, estes procedimentos padrão. Passando em frente a uma loja de produtos exotéricos, senti um aroma maravilhoso (pelo menos pareceu no momento), entrei na loja contando minhas moedas.

---- Nossa! Que cheirinho bom tem esse incenso que você acendeu na loja, eu queria comprar um desses.

O atendente deu um sorrisinho cínico, se ausentou por algum tempo e me trouxe um caixinha embrulhadinha para presente. Custou cinco reais, quase tudo o que eu tinha no bolso (em moeda!).

Cheguei em casa e fui abrir o embrulho, não pude acreditar quando vi o nome do incenso: “CHAMA FREGUÊS”. Na hora me senti lesado, depois me senti manipulado, finalmente eu estava furioso! Como pode uma pessoa tão sensata e equilibrada como eu cair no golpe do CHAMA-FREGUÊS?

Comecei a vasculhar minhas lembranças mais antigas, e percebi que nunca na minha vida havia comprado incenso por vontade própria. Comprei uma vez pra um hippie chato parar de incomodar, mas nunca acendi. De um momento para o outro entendi que o tal incenso CHAMA FREGUÊS era uma força da natureza que me motivou a gastar meu dinheirinho logo quando estou sem os cartões de banco, em uma cidade onde ninguém aceita cheque.

Meu Deus! Esse negócio é perigoso! Pensei ao imaginar o que aconteceria se acendessem um desses em um hospital ou uma funerária, então escrevi a primeira vez sobre ele.

Salim, o pequeno turco muquirana que habita em mim, jamais me deixaria jogar fora um negócio que eu paguei o absurdo de CINCO REAIS. Então a caixinha ficou do lado do computador e não consigo pensar em outra coisa pra escrever. Estou tão abarrotado de serviço, que não tenho coragem de tacar fogo neles, afinal, sou a prova viva de que o bagulho FUNCIONA MESMO! Tudo o que eu não quero é que mais clientes apareçam nessa fase da minha vida.

Então é por isso que tenho escrito sobre ele, estou furioso e, este é o meu protesto poético! Se você, consumidor, entrou em uma loja e não sabe o que vai fazer com o produto que pretende comprar, tranque a respiração, pode ser essa armadilha fumacenta fazendo mais uma vítima!

=NuNuNO==

(Enfrentando fila de banco pra descontar os próprios cheques)

Fatos sobre o Chama Freguês!

1) Atrás da embalagem está escrito: "AVISO: Produto realmente eficiente, não utilizar em funerárias ou hospitais."

2) A sua campanha de marqueting mais famosa até agora é: "Incenso CHAMA FREGUÊS - Se você comprou é por que a gente também usou!".

3) Após o trágico incêndio no estoque, o dono da fabrica de incensos CHAMA FREGUÊS estava inconsolável com o grande e crescente número de encomendas que não poderia entregar no prazo.

4) Existem boatos de que a superpopulação mundial pode estar sendo causada pelo uso indevido do incenso CHAMA-FREGUÊS em maternidades ao invés de um simples repelente de mosquitos...

5) No bar, o incenso CHAMA FREGUÊS deve ser usado com cautela; Posteriormente podem ocorrer acidentes de transito, destruição de famílias e ressaca coletiva.

6) Sobre o fato de prostitutas indianas praticarem pompoarismo utilizando o incenso CHAMA FREGUÊS, o presidente das empresas CHAMA SA declara que o produto não é tóxico e não estando aceso durante a prática não oferece nenhum risco a saúde. Ginecologistas porém, não recomendam a prática.

Alguém "tem" mais algum fato curioso sobre essa belíssima mercadoria?

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 06/04/2011
Reeditado em 08/10/2017
Código do texto: T2893003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.