Entendendo a lei da compensação "na prática"

Foi em março passado, uma semana antes do carnaval.

Flávio era o filho único de Vanusa, viúva há muitos anos. Cresceu debaixo das asas da mãe, superprotetora. Vanusa, por vezes, excedia-se em dengar seu “neném”, a ponto de atrapalhar seus namoros. Flávio entrou na faculdade virgem...

Calouro na faculdade, aí é que sentiu na pele as sensações trazidas pela idade e transformações hormonais. Suas amigas da faculdade eram verdadeiras beldades. No entanto, o encantamento de Flávio era por sua vizinha, Gleicy, casada e não tão coroa assim. Por vezes podia-se até mesmo observar certa “recíproca” por parte de Gleicy. Otávio, seu marido, era bastante rico e mais velho que ela vinte anos.

Gleicy e Vanusa eram amigas, mas a primeira não ia muito na casa da segunda. Otávio não gostava muito que sua jovem esposa saísse de casa. Mas certo dia, a vizinha foi na casa de Vanusa. Combinaram de sair e, enquanto a mãe de Flávio fora se trocar, o rapaz virgem conversou bastante com sua musa. Riram, se divertiram e até mesmo trocaram confidências. Não só confidências, mas o número do telefone celular também.

E assim foram longas semanas de trocas intensas de mensagens até que finalmente a oportunidade de ouro apareceu aos dois. A mãe de Flávio viajaria à cidade vizinha e só voltaria no outro dia. Por conta de sua carteira de motorista estar vencida, iria de ônibus. Otávio também teria um encontro de negócios em outra cidade. O universo parecia ter conspirado a favor de Flávio e Gleicy. E combinaram de se encontrar na noite daquele dia.

Flávio, no fundo ainda um inexperiente candidato a perder a virgindade, foi se aconselhar com amigos tidos como os “mais experientes” de seu círculo social. E resolveu acatar certas recomendações. Assim, preferiu que o encontro não seria em sua casa, afinal, num momento como esse nada poderia dar errado. E apesar de o risco tornar a ocasião mais emocionante e o clima mais excitante, também não foram para a casa de Cleicy. Foram para o motel.

Flávio aproveitou que sua mãe deixara o carro em casa. Aproveitou também o cartão de crédito dela, afinal, vida de universitário... sabe como é...

Seria uma noite inesquecível.

Ela disse que queria beber e então Flávio lembrou-se de mais um conselho de seus amigos. Comprou logo um litro de cachaça e foram entornando até chegar ao local de propósito. Chegaram lá por volta da meia noite, sem ainda ter feito nada. Estavam completamente embriagados e igualmente excitados.

Flávio começou a beijar Gleicy descontroladamente e, na hora em que ela disse umas sacanagens, como num súbito segundo de consciência o rapaz lembrou de mais uma das indicações de seus amigos a respeito de coisas que mulheres na condição de Gleicy gostam, e deu um tapa na cara dela. Gleicy até que gostou, mas revidou. E Flávio bateu novamente.

Ficaram ali, até umas três da madrugada, naquela agonizante tentativa de chegar às vias de fato, até conseguirem... cair no sono! Foram acordados pelo toque do celular de Flávio, personalizado com a voz da mamãe: “atende, Flavinho, atende”. Ela tinha acabado de chegar de viagem. Tivera de voltar antes do previsto e já estava na rodoviária esperando Flávio ir buscá-la.

Saíram correndo do motel. Flávio precisava deixar Gleicy em casa e ir para a rodoviária. Ao entrar na rua de suas casas, avistaram Otávio entrando com o carro na garagem de sua casa: ele também havia retornado antes do previsto. Gleicy ainda não tinha conseguido formular uma desculpa, mas pediu para Flávio deixá-la na casa de sua mãe, que fica há dois quarteirões virando a esquina. Flávio apanhou Vanusa na rodoviária e foram para casa.

No dia seguinte Flávio ainda perguntou para Gleicy, através de SMS, se ela lembrava de algo que tinha acontecido entre eles no motel. Flávio estava envergonhado. Gleicy afirmou que não rolou algo de mais “concreto” entre eles. Na verdade, nem chegaram a tirar as roupas. Ela disse que não lembrava de muito, mas tinha uma coisa de que se lembrava com muita clareza: tinha apanhado!

E Flávio continuava virgem...

Bom... Pode não ter acontecido nada entre Flávio e Gleicy. Mas com certeza aconteceu entre Vanusa e Otávio. É assim a “lei da compensação”...