Observações sobre o Ciume

Observações sobre o Ciúme

Francisco era um homem baixo,mas razoavelmente bonito,de cara.Entretanto ,isto contrastava com a beleza da mulher.

Quando entravam em um bar ou restaurante todos os homens a olhavam.Quanto a ela,não dava importância,se achava otimamente casada.

Mas Francisco era ciumentíssimo e muito machista com a mulher,não somente por sua beleza como por seus dotes intelectuais que a faziam ganhar o dobro do salário dele.

Vivia torturado de ciúmes,embora não tivesse razão.Ela sempre foi impecável com ele.

Até o dia em que não agüentou mais,teve uma explosão de ciúmes por uma mesquinharia de um colega da mulher,que a comprometia como se fôra adúltera, e saiu de casa ,deixando a com um filho pequeno e com todas as despesas.

Antes,lógico,tratou de ascender socialmente às custas do nome da família dela,do pai dela,esperto que era ,tirava proveito e partido de todas as situações e oportunidades que surgissem.

Curiosa é a forma com que ele resolveu seu ciúmes,casou com quem se chama dragão,uma mulher extremamente feia,por quem ,é claro,não tinha de ter ciúmes.

Além do mais mal dotada que ele intelectualmente o que subiu sua auto estima.

Viveu feliz sem nunca mais ter ciúmes.

Ora vejam a solução dada por este gaúcho!Que beleza...

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 07/04/2011
Reeditado em 27/04/2011
Código do texto: T2894212
Classificação de conteúdo: seguro