O VALOR DE UM ABRAÇO

Qual o valor de um abraço? O que pode significar
 ser gentilmente abraçado por alguém? Acho que a grande  maioria  das pessoas não percebem o bem que fazem ao dar um longo abraço em alguém.
Por um simples ato de abraçar, vamos nos sentir queridos, vamos saber que se importam com nosso bem estar...quantas vezes estamos tão "para baixo" e vem uma pessoa e ao nos falar também nos abraçam na tentativa de levar para bem longe aquela tristeza que nos invade, demonstrada por nossos olhos sem vida,  até que seja por alguns momentos.
Há vários tipos de abraços. O abraço de nos enlaçarmos , o comum e muito gostoso.
Mas há também o abraço enviado por um email, mas não aquela palavrainha gentil no final de uma mensagem. Seria um abraço com palavras de conforto, de alívio de solidariedade, um simples, gosto de você. Há o abraço da oferta de uma flor, de uma ligação para saber apenas se estamos bem. Há o abraço daquele que longe, está sempre presente com mensagens de imensa beleza com os dizeres, "para você" embora tenha sido enviado para uma enorme lista,...esse está abraçando muitos amigos.
Há o abraço da saudade, de pessoas que não vemos há tempos e um belo dia nos encontramos e é uma alegria.
Há o abraço do amor, esse o melhor de todos.
E há o abraço que nos damos em pensamento por aquele que  já nos deixou. Abraçamos as boas lembranças. Esse é o abraço mais triste, mas é importante para enfrentarmos nosso dia com bem menos tristezas.
As pessoas deveriam se abraçar mais, de alguma forma de abraço, há tantos e como faz bem receber um abraço, seja lá de onde for, de longe, de perto ou em sonhos. Ainda assim, vale a pena.
naja
Enviado por naja em 07/04/2011
Código do texto: T2894549