QUANDO A VIDA NÃO FAZ MAIS SENTIDO


Há vários motivos na vida da gente que faz com que tudo perca o sentido. É a perda de uma amiga, de um animal de estimação, algumas pessoas que amamos que se vão e nada podemos fazer.
Essas situações vão se acomodando numa grande parte de nosso coração que quando damos por nós, percebemos que já nada mais que aconteça nos faz desesperar. Sabemos dos acontecidos e é como se não fosse conosco. Há uma paralisia de pensamento e sentimento que só vão se manifestar muito depois e quando acontece é um arraso. O melhor é sentir a dor no momento do acontecimento e ir aos poucos acostumando-se com a idéia daquio que não tem volta de modo algum. É pode dizer adeus.
Quando nossa reação é retardada, normalmente , se nao ficamos doentes,  tudo na vida morre. Morrem os sorrisos, morrem as belezas das flores que tanto amávamos,morre nossa vontade de continuar vivendo.
Para essa "tragédia " amainar é preciso muito tempo e muita compreensão de quem conosco vive, pois esse comportamente e sentimento não é generalizado.
As pessoas são diferentes e vão formando seu modo de sentir e agir conforme as razões que a vida vai lhes apresentando. desde criança.
Há pessoas que quando um parente morre, esconde da criança para contar depois, sou contra isso. É preciso que a criança possa se despedir de seu pai, ou mãe, ou alguém de quem muito amava, e depois então, contam-se belas histórias do que eles estão vivendo no céu junto com esse ou aquele que se foi antes, pois a idéia da criança será de coisa boa, o céu, Jesus, os anjos, mas sumir, desaparecer, que explicação ideal será?
Se nós, adultos ,sofremos porque não tivemos a possibilidade de dar um último adeus a alguem a quem muito considerávamos, e estamos vendo todas as babaridades acontecendo nesse mundo, mas nunca ficamos imunizados, e sofremos uma dor profunda, como saber a reação que terá essa criança no futuro?
Não dar adeus a alguém que se vai, é como essas pessoas que morrem e a familia não sabe onde estão, se estão vivas, se morreram e so querem seu corpo para despedida e supultamento digno. Sem isso, é desespero, é dor profunda, é uma saudade tão grande que nao tem palavras que descrevam.
naja
Enviado por naja em 07/04/2011
Código do texto: T2894999