Mudanças

Viver a mudança.

Convivi com este lema por pouco mais de um ano, mas diria que a frase mudou minha vida. Ou pelo menos esteve comigo enquanto minha cabeça mudava radicalmente. Mudança de opiniões, de sentimentos, de momentos na vida e principalmente de mentalidade.

Diversos fatores desencadearam esse processo, muitos foram processos lentos, nos quais dia após dia me senti martirizada pela dúvida e indecisão. Outros foram decisões de momento, que não demorei 5 minutos para tomá-las, mas que não voltei atrás.

Essas alterações na vida são sempre bem tumultuadas, e a solidão é uma constante, não pela falta de amigos, mas porque são assuntos tão intimos, que simplesmente não comentamos com ninguém. Pensamentos que cruzam nossa mente, e que depois de um tempo passam a ser idéias, para depois se tornarem decisões.

Hoje estou no final de uma série de mudanças que fiz na minha vida, e quando olho para trás vejo uma pessoa que não existe mais. Lembro do passado com um pouco de saudade, mas aceito meu amadurecimento como algo natural e essencial para a vida.

Esse novo momento, com esse novo "eu" ainda está em fase de adaptação, digerindo todas as informções novas. Na verdade estou testando algumas coisas novas que surgiram, não para ver se são melhores ou piores do que as anteriores, mas para ver se são condizentes com minhas novas crenças e valores.

O mais importante, é que estou desfrutando dessa aventura de ser uma nova pessoa a cada momento, vendo as pessoas - algumas já antigas na minha vida - com uma percepção diferente, e encarando os novos desafios de frente, e apesar do medo de quebrar a cara, buscando a felicidade.