221 - NOSSO AMOR À PRIMEIRA VISTA...

NOSSO AMOR À PRIMEIRA VISTA...

Ela tinha um magnetismo que fazia todas as pessoas a desejarem logo num primeiro olhar. Pode-se dizer que era o sonho de toda uma geração que a viu surgir.

Quando ela aparecia nas festas ou no cinema, todos os olhares fossem homens ou mulheres se voltavam para ela. Desejar estar com ela, significaria estar afinado com o que havia de mais moderno neste nosso país nos anos setenta.

Sua beleza impactava como uma bela atriz americana, ela tinha um charme da atriz Jane Mansfield a beleza da Cely Campelo e ela mexia com nossos hormônios juvenis como a primeira namorada. Ah, que vontade estar com ela noite e dia. Naquela época não imaginávamos que ela viria para ficar em nossas vidas e coladas em nossa existência e nem mesmo dava para imaginar que ricos e pobres ficariam caidinhos por ela.

Nós estávamos acostumados com a bela inglesinha, a panamenha ou com o brasileirismo do genuíno produto tido como a beleza nacional com sua cor amorfa. Mas a novidade que ficava muito bem tanto nos brasileiros de pouca ou nenhuma instrução, bem como, nos melhores padrões e estilos.

Logo que a conhecemos ela que chegava às nossas mãos através das mais diversas fronteiras, fazíamos tudo para com ela namorar, com ela ir para a igreja aos domingos ou à escola ou no campo de futebol e ela que não tinha nenhum pudor para nos acompanhar onde que fossemos acabou tornando-se a namoradinha do Brasil.

Hoje ainda está conosco em nossos corpos e mentes e a idade a torna cada vez mais bela. Definitivamente um caso amor à primeira vista, com a velha e desbotada calça Lee.

CLAUDIONOR PINHEIRO
Enviado por CLAUDIONOR PINHEIRO em 08/04/2011
Reeditado em 01/05/2011
Código do texto: T2896557