NÃO DÁ PARA RECLAMAR


Não...não se pode reclamar. A vida, vez por outra, nos dá segunda chance. Nós, é que nem sempre, estamos preparados para entender e aceitar a mudança que nos é apresentada. Depois não adianta chorar. Às vezes a responsabilidade de nossas tristezas e infelicidade está em nós, em nosso comportamento, em nossa falta de coragem de lutar e enfrentar qualquer coisa por nossa felicidade.
Quando percebemos que tivemos várias chances, mas ficamos toda a nossa vida, com o ranço de uma educação rigorosa ao extremo, antiga, que ultrapassa os limites da razão, já nada mais se pode fazer. As oportunidades passaram e sumiram como fumaça ao vento e nada fizemos, embora tenhamos visto que, com  coragem, teríamos a felicidade para o resto de vida que ainda teríamos. De certa forma o tempo volta, volta e a gente nem percebe que estamos tendo uma segunda oportunidade de mudar a vida para melhor. Pensar , pelo menos uma vez ,em nossa felicidade apenas.
Então, passamos com nossas tristezas e desilusoes a viver para fazer a felicidade de outro que achamos que devemos, não por dever, mas por amor e por responsabilidade.
A educação de uma pessoa pode fazer dela um ser batalhador, corajoso, que enfrente tudo por sua vida, e pense sempre em si, porém sem prejudiar outros, nas não prejudicar sua vida inteira por quem quer que seja, pois não se pode fazer algo por alguém e esperar, consideração, amor, carinho. Quem pensar que vai ser recompensado em todos os sacrificios com muita amizade, consideração, afeto, vai se espatifar de dor e desespero, pois "raramente" isso acontece.
O tempo passa, as oportunidades se foram ,os sacrifícios até valeram a pena, vê-se um resultado bem positivo, mas nenhum agradecimento ou melhor, nenhum reconhecimento. E a vida torna-se cruel. A saudade do tempo que se perdeu no espaço, que não se aproveitou, que nunca mais vai ter a chance novamente, dói tão profundamente no coração, no corpo como se fosse uma doença. Mas não...não é uma doença, é a desilusão, a falta de esperança, de estímulo, a falta de carinho, e digo carinho amigo. Tudo foi pelos ares para jamais voltar, nem em sonhos.
Eu, com certeza, acuso a educação que certos pais , principalmente o pai, dá a uma criança que vai crescendo sem ter coragem de tomar atitudes, prefere ficar calada sem nada fazer, para não ser castigada.  Todos deveriam pensar nisso, nem abrir demais a liberdade, mas também  tolhir toda a liberdade de uma jovem adolescente que está se formando como gente adulta e levará esses ensinamentos por toda a vida.  E então, ficamos contando do tempo, não para festejar aniversário, mas para pensar quanto falta para a derradeira libertação.
naja
Enviado por naja em 08/04/2011
Reeditado em 08/04/2011
Código do texto: T2897104