Bumerangue

BUMERANGUE

Bumerangue segundo ao dicionário Auréilio é uma arma de arremesso usada pelos indígenas australianos, feita de madeira escavada e arqueada, e que, após descrever curvas, volta a um ponto próximo daquele de onde foi atirada.

Se bem prestarmos atenção nossas palavras e atitudes funcionam no dia a dia como o Bumerangue. Tal é, que se diz popularmente que o “ feitiço cai contra o feiticeiro”.

É feliz, tem amigos, é querido, quem faz os outros felizes, quem sabe ser amigo e quem tem amor e carinho para dar.

A filosofia oriental, ensina através da Lei de Karma que certos tipos de ação nos leva inevitavelmente a resultado similares.”Que para todo evento que ocorre, seguirá um outro evento cuja existência foi causado pelo primeiro e este segundo evento pode ser agradável ou desagradável se sua causa foi benfazeja ou não.”

Quem planta colhe.

Quem estuda aprende.

Quem respeita é respeitado.

Quem perdoa é perdoado.

Quem ama é amado.

Quem abriga é abrigado.

Você é o arquiteto de sua vida. Só você pode fazer sua vida bela, colorida, harmoniosa, feliz, perfumada, tranqüila e festiva. Arremessando coisas positivas mesmo sem saber para onde e para quem, qualquer que seja a distância percorrida e após descrever curvas e obstáculos tudo voltará ao ponto de partida.

Quando as coisas estão dando certo em nossas vidas tudo bem. Mas se algo dá errado, antes de lamentações, de desespero, de se julgar injustiçado, é importante que se pare e pense. O que estou arremessando?

CADA UM TEM A FELICIDADE QUE MERECE....

SEJA FELIZ...

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 13/11/2006
Reeditado em 12/06/2020
Código do texto: T289760
Classificação de conteúdo: seguro