VIP`S

         V ERY iMPORTANT PERSONS

Quem é mais importante? Por que se julgam mais importantes que outros semelhantes? Porque têm muito dinhero, é pela conta bancária? Foi sempre assim;mesmo que tenha sido,  mesmo   que tenha nascido em berço de ouro,. houve luta, trabalho, para conseguir  UM LUGAR AO SOL? Recebeu tudo pronto, apenas para gastar com futilidades?Porque só sabe o valor do dinheiro aquele que batalhou uma vida para conseguir chegar a uma condição  de vida abastada.
E onde está escrito que ter muito dinheiro faz da pessoa a mais importante entre seus conhecidos que trabalham ou trabalharam para conseguir um relativo conforto, o necessário para viver tranquilo, sem ter que catar moedas na bolsa?
Todos, com dinheiro ou com o suficiente, ou até sem nada não são melhores que ninguém. Uns tem sorte, outros lutaram muito para ter algo de bom, outros não tiveram essas oportunidades, e aí? Por serem pobres, por não terem um diploma universitário são inferiores?
Inferiores são as pessos sem dignidada, sem caráter, sem piedade, sem sentimentos agradecidos, sem humildade.
Não há VIP`S, é apenas o nome de um grande filme de Lys Taylor. Ela era superiror? Ela era uma grande mulher, amiga de seus amigos mais frágeis, era forte, bondosa e muito bonita, mas uma sofredora. Muito dinheiro, mas muito sofredora, será que merecia? Estava sempe ao lado do mais fraco, apoiando-os. Será que ela se julgava melhor que outros?
Não creio, e não há ninguém melhor que esse ou aquele. Há quem tem mais um pouco e os que trabalham para ter um pouco mais.
Que grande ilusão terá quando tiver idade e conhecimento da vida para saber que isso tudo passa, menos aquilo que bom e gentil que dizemos as pessoas, sejam elas muito ricas ou pobres. 
Nossas atitudes na vida é que dizem quem somos. Isso não deve ser esquecido.  
naja
Enviado por naja em 09/04/2011
Código do texto: T2898523