Meus (des)encontros com George Benson

George Benson estará hoje em Porto Alegre.No Teatro do Sesi, quase no limite geográfico da cidade.Assim, a manchete do Segundo Caderno me instrui.

Alguns (muitos) míseros reais me separam de meu ídolo.Como me apartaram naquela noite do distante ano de 1985, no Rio de Janeiro.

No mega-evento Rock in Rio, Benson compareceu e eu não. Ilhado na Zona Norte, não tive conhecimento, nem cruzados para ir até à Cidade do Rock, lá nos confins da Barra da Tijuca.

Porém, hoje ele está em minha cidade.Possivelmente, dando entrevistas em rádio e tevê, enquanto teclo estas linhas. Depois, talvez saía de helicóptero para sobrevoar Porto Alegre cheia de morros verde-oliva e com um rio à Oeste.Ou ficará guardando energias para o show, após degustar um lauto churrasco.

Enquanto encerro meu expediente e saio do escritório, Benson estará num veículo aconchegante que o levará até o local do show.Testará sua guitarra Ibanez e aquecerá a voz em vocalises rápidos.Num português risível, tentará aprender a dizer muito obrigado, vocês são demais, boa noite Porto Alegre e outras saudações de praxe.

Quando as luzes forem ligadas e ele simpático entrar no palco, estarei Off Broadway colocando This Masquarede no velho cd player...