PAZ SIM, VIOLÊNCIA NÃO - Campanha contra Bullying

Todos nós somos bons alunos quando estamos frente a frente com a professora na infância ou adolescência. Sempre fazemos brincadeiras, com os nossos colegas. Mas não sabemos o quanto essas brincadeiras podem, se tornar sérias ou prejudiciais ao próximo. Essas brincadeiras sérias, eram e ainda são nomeadas como Bullying. As "brincadeiras" eram apenas alguns apelidos, ofensivos que as pessoas, que se diziam “nossos amigos” colocavam na gente. Mas esses apelidos nos afetavam, tirando a nossa auto-estima. Coisa que é muito importante para o ser humano. Caso contrário, sem a auto-estima, nós não conseguimos vencer nenhum tipo de obstáculo, imposto pela vida! Depois com o passar dos anos, o mundo também foi mudando e para pior. E com ele também houveram mudanças nos comportamentos das pessoas. Que além de com apelidos ofensivos, as crianças que tinham mais beleza ou eram mais ricas, passavam a agredir as nossas crianças mais humildes. Porque o assassino resolveu cometer essa barbaridade, em uma escola com as crianças do nosso Rio de Janeiro? Em primeiro lugar ele não era uma pessoa equilibrada, em segundo lugar, era uma pessoa com problemas mentais, que precisava de ajuda psicológica. Mas ninguém nunca procurou observar que ele era uma pessoa problemática. Sempre achavam que era normal ele ficar, se encurralando dentro de casa. É claro que eu nunca irei concordar com a atitude covarde, que ele teve de assassinar, várias crianças inocentes. Que não tinham nada a ver com o problema de infância dele. Mas ele também não era uma pessoa normal. E quando entrou naquela escola, ele não tinha 24 anos. Na mente , ele tinha somente 10 anos de idade. E estava se vingando das pessoas que cometiam Bullying com elee, na época que ele estudava naquela escola. Por isso os verdadeiros culpados por ele se tornar uma pessoa, agressiva daquele jeito. Eram as pessoas que se diziam ser “amigos” dele, que o jogavam de cabeça na lata de lixo, que o colocavam de cabeça no vaso sanitário e davam descarga. É nessas horas que eu falo o quanto o Bullying é perigoso, porque não se sabe o que se passa na cabeça e na vida de uma pessoa desconhecida. Porque se essa pessoa vive uma vida ruim, cheia de revoltas de todos os tipos. Derrepente se essa pessoa não tiver, um equilíbrio mental muito bom. E pelo contrário, tiver uma revolta de uma hora pra outra com a vida. Na minha opinião pra esses tipos de pessoas que gostam de zoar, com a cara dos outros. Correm muito o risco de receber às vezes no futuro, um troco que é o mesmo que cometer um suicídio! Agora o que me revolta é que muitas das nossas crianças , que estavam naquela escola somente pra estudarem. Pagaram um preço altíssimo com suas vidas. E os verdadeiros culpados por ele se tornar uma pessoa problemática e violenta, na verdade ficarão ilesos pra sempre. Enquanto o mundo chora junto com os pais das crianças, que eram o futuro do nosso Brasil.

QUEREMOS PAZ E AMOR pro nosso Brasil!!

Eduardo Correia Amorim
Enviado por Eduardo Correia Amorim em 11/04/2011
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T2901579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.