CARRO RISCADO

No sábado de manhã tive uma surpresa desagradável, ao sair do supermercado. Havia um enorme risco na lateral direita do meu carro, um risco que ia da tampa de combustível até o para-lamas dianteiro, passando pelas duas portas. Aquilo me deixou extremamente chateado.

Olhei ao redor, mas não vi ninguém suspeito. Olhei para o risco e pude notar que fora intencional, pois nenhum carrinho de supermercado poderia ter provocado aquilo.

Entrei no meu carro e voltei para casa, pensando muito puto da vida sobre o assunto. Qual a razão de uma atitude como aquela? Não me envolvi em nenhuma confusão no caminho de casa até o supermercado. Não xinguei ninguém que tivesse feito alguma palhaçada no trânsito. O que leva uma pessoa a simplesmente danificar a propriedade de outra pessoa?

Um roubo se justifica pelo "ganho" que o ladrão irá ter com o objeto roubado. Um acidente de trânsito se justifica pela imperícia ou falha mecânica do veiculo. Uma pichação, por pior que seja, ainda significa a "assinatura" de um pichador ou de uma gangue.

Mas o simples dano a propriedade, apenas pelo prazer de provocar o prejuízo a uma pessoa desconhecida? Qual o sentido disso?

DIMAS ROCHA
Enviado por DIMAS ROCHA em 11/04/2011
Código do texto: T2901823
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.