Meus heróis morreram de overdose

Um a um eles se foram corroídos pelas drogas: pela droga de mundo, pela droga de vida, pela droga que é a depressão, pelas drogas químicas, pela droga de não encontrar-se consigo mesmo nesta louca vida.

Tem dias que o homem vira bicho e o bicho vira homem. Não entendem? Eu entendo... acho que descobri a chave e por isso que não fui tão cedo, como eles.

Renato dizia que ‘morrer é foda, viver difícil’.... acho que a grande sacada é essa: enfrentar as dificuldades da vida com a cara limpa. Ta faltando coragem, ta faltando vontade, ta faltando vergonha na cara. Ninguém nasce pra perder, assim como ninguém nasce predestinado a vencer, tudo é uma questão de escolhas e decisões e são estas escolhas que nos levam para lá ou para cá. Eu também tenho medo assim como você, também já andei em caminhos que não queria, mas eu fiz o caminho inverso, comecei de novo e aqui estou pensando neles, em mim e em você, escrevendo como sempre para não enlouquecer e botando pra fora que ninguém precisa de droga nenhuma pra ser feliz ou mesmo para tornar a vida suportavelmente confortável. Tá certo, o mundo não tá legal, a gente sofre todo dia, mas daí a desistir e se entregar, são outros 'quinhentos'.

Os meus heróis morreram de overdose por falta de coragem de ir em frente. Os meus heróis perderam a guerra contra a vida e, eles sofreram tanto que não consigo mensurar a dor, mas a gente não precisa. A gente não precisa ser como a Janis, o Kurt, o Jimi... temos e devemos continuar sendo nós mesmos e, este ‘nós mesmos’ é o que desejo hoje, espero que possa encarar a vida, o palco, a platéia, o mundo de cara limpa. Só assim seremos gente de verdade, vamos botar os bichos pra fora, vamos voltar a infância onde éramos felizes sem precisar de clichês e onde uma simples brincadeira era o suficiente para nos deixar loucos.

Os meus heróis morreram de overdose e se foram mais cedo do que eu queria. Deixaram-me orfã, mas deixaram-me a lição de que sobretudo, precisamos ser fortes, se não quisermos ter o mesmo fim e, eu não estou disposta a morrer hoje. Então é isso, mais um dia em que de cara limpa, temos e vamos enfrentar o mundo com a mesma ousadia de uma criança que não mede esforços para ser feliz, mesmo que o ser feliz, limite-se a andar descalça na chuva.

** Texto para duas pessoas muito queridas, uma esta comigo há muito tempo e outra, surgiu agora em minha vida e que espero francamente, que encontrem a verdadeira liberdade.**

Simone Marck
Enviado por Simone Marck em 11/04/2011
Reeditado em 11/04/2011
Código do texto: T2902247
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.