O PROJETO DO CRISTOVÃO

Volto a bater na mesma tecla. Onde está o projeto do senador Cristovão Buarque que obriga filho de político com mandato a estudar em escola pública? Certamente está engavetado em Brasília, visto que nenhum outro político vai querer isso para suas adoráveis crianças bem nutridas. Provavelmente, se os filhos deles estivessem nas escolas públicas, estas teriam mais segurança, professores melhores remunerados, todas aquelas coisas que a gente vê nas particulares. E talvez o assassino de Realengo não tivesse condições de fazer o que fez . Talvez...

De qualquer forma, parece que o tal projeto já deu entrada há um bom tempo e ninguém mais fala nele. Ai está o problema, nós, brasileiros, precisamos participar mais das decisões dos nossos representantes políticos. Cobrar, pressionar, questionar, encostar mesmo na parede para que eles legislem sobre aquilo que for do nosso interesse – não do interesse deles e das empresas que os patrocinam. Enquanto ficarmos alheios, preocupados apenas com o capítulo da novela, a decisão do futebol, a praia de fim de semana, eles votam só o que querem, aprovam só o que for de interesse próprio e tentam nos enganar com seus belos discursos, visto que muitos dispõem de uma bela oratória.

Não gostar de política é um direito, mas daí a cruzar os braços e deixar o barco correr solto, como se vivesse num outro mundo, vai uma grande distância. Gostem ou não, todos precisam participar sim, jovens, adultos, idosos.Com certeza não podemos mudar o mundo, mas que podemos, todos juntos, mudar em muito a realidade deste país, não há dúvidas. Termino com um velho chavão, neste caso bem verdadeiro: “depende de nós”.

Roberti
Enviado por Roberti em 11/04/2011
Código do texto: T2902442