Notícias de Lavras
 
 
São três os nossos jornais semanais dos quais dois eu leio religiosamente. O outro, de quando em vez. Eles me contam o que não fico sabendo de viva voz e às vezes eu me divirto muito com as notícias. Semana passada, por exemplo, fiquei sabendo que o Presidente norte americano, teve a suprema honra de atravessar o espaço aéreo da cidade. Aliás, como a manchete me deixou perplexa, acabei me recusando a ler o texto e até hoje não sei de quem foi à honra, se dele ou nossa. Mas falta de assunto dá é nisso.

Os jornais chegam sábado pela manhã e eu costumo passar os olhos em um e outro lendo pelo menos as manchetes. Assim é que soube que dois alunos de uma de nossas escolas públicas municipais se destacaram no cenário nacional – Lucas Cassiano, classificado para a semifinal de um programa musical da televisão – Cantando no SBT e Álvaro José Lima Resende, medalha de bronze em uma Olimpíada de Matemática. Soube também que a atriz Liana Duval morreu em Carmo da Cachoeira, quem fez aniversário, quem casou e quem morreu. Que se fosse jovem poderia trabalhar na Construção Civil, porque os salários vão melhorar (e o preço dos imóveis aumentarem) que a vacinação contra a gripe vai começar e que está na hora de pagar o IPTU.

Como decidi parar de trabalhar parcialmente, deixando o meu cargo no Departamento de Cultura da cidade, os jornais se tornaram necessidade para preencher a minha agenda agora esvaziada. Assim é que descobri que posso: participar do Chá beneficente da Roda da Amizade, fazer um Curso de desossa e recheio de frango promovido por entidades das quais sou sócia, por causa de minha Fábrica de Pães (ACIL e CDL), fazer compras no Terceiro Shopping no Mercado, a partir de segunda feira; posso também ir ao cinema ver As mães de Chico Xavier (Rio eu fui ver no sábado mesmo), posso ir ao Rodeio ver Fernando e Sorocaba, João Carreiro e Capataz ou Guilherme e Santiago, para compensar não ter ido ver Luan Santana, sábado passado. Poderia ainda participar de uma cavalgada, se tivesse um cavalo e soubesse montá-lo. E ir a Comemoração do Dia Nacional do Choro, que pela primeira vez em sete anos não sou eu quem organizo. Além disso estou com a programação em mãos de todas as solenidades da Semana Santa, nas três paróquias da cidade. Como podem ver não será por falta do que fazer que ficarei a toa, será por opção mesmo.