Ver o Mar "We don´t say Goodbye"

Observe o mar

A força que vem do mar é imensa

Todos aqueles que o conhecem percebem, conhecem ou ao menos pressentem

A energia boa que recebemos quando nos banhamos em suas águas é indescritível

É impossível não olhar para o mar sem perceber isso:

- A energia e a força que vem das águas!

Não nos sentimos mais fortes e mais revigorados depois do banho?

Para onde vão nossos pensamentos nessas horas?

Olhar para o mar nos dá uma calma, uma paz interior... e ao mesmo tempo temos a certeza de que precisamos respeitá-lo se quizermos continuar vivos.

Imagine então a força que vem do mar multiplicada 5 mil vezes para começar...

Consegue imaginar?

Quando conseguir multiplique por mais 5 mil...

Siga por esse pensamento.

Agora essa força que você já multiplicou e pode ao menos imaginar um pouco, desce de forma concentrada sobre você...

Essa é uma força para muitos desconhecida, mas é ela que nos faz viver.

A força do mar foi apenas um pequeno exemplo meu.

Eu quero me referir à Força que vem do Eterno Amor de Deus: - O Espírito Santo.

Nesses dias essa força concentrada conhecida como Espírito Santo desce sobre a criação inteira e é capaz de renovar e impulsionar cada ser humano, bem como cada semente depositada no solo.

O ser humano desperto interiormente consegue pressentir a força.

E essa "força" que recebemos nos dá algo semelhante ao que sentimos quando tomamos um banho de mar.

Não nos sentimos "renovados", mais vivos, alegres e mais calmos?

Não é assim?

Alguém consegue ficar de mau humor quando vai à praia?

Bom, alguns, né... porque sempre tem aqueles que são do contra (hehe).

Então agora multiplique a força do mar não por 5 mil, mas por 5 milhões de vezes...

Esta é a força que provém do Espírito Santo.

Foi isso o que Cristo quis dizer quando nos disse que partiria, mas deixaria o seu Espírito.

Cristo é o Amor, o Espírito Santo, a Justiça.

Preste bem atenção nas vírgulas, elas são muito importantes.

São dois "seres" separados com atuações diferentes.

E quando esses "dois seres" juntam-se ao Pai, podemos dizer "Eu Sou" ou "Deus".

O Espírito Santo também também foi chamado de "o Consolador".

A criação simplesmente não existiria sem o Espírito Santo.

O Espírito Santo são as leis de Deus.

Essas leis firmes e fiéis foram criadas por Ele e agem através dele.

Alguém aí duvida que se não tomar cuidado ao tomar um banho de mar, surfar ou navegar pode ser "engolido" pelas águas?

Então porquê duvidam das leis de Deus?

Alguém aí lembra do Titanic?

Não foi uma obra perfeita criada pelos seres humanos?

Será que nós não nos tornamos confiantes demais?

Será que não confiamos demais em nossas próprias decisões?

Alguém aí não consegue mais lembrar das tragédias na serra no Rio?

Deus seira algum tirano ou déspota por ter dizimado vidas?

- Não, é claro que não!

O mar existe para que a gente usufrua dele, mas devemos saber dos perigos que se mostram claramente.

Assim são as leis de Deus, se não andamos à favor delas, andamos contra.

Por isso, muitos acreditam em tragédias, catástrofes..eu não!

Eu acredito que é apenas a "Força" que vem de Deus, por isso procuro andar a favor da correnteza.

Muitas vezes não consigo e cometo muitos erros...

E esses erros me trazem dor e fico sempre muito triste por ser sempre tão imperfeita.

Mas acredito que vou melhorar, que vou conseguir compreender melhor minhas intuições.

O Pai Eterno me dá tantas chances de reconhecer... já que esqueci de mais da metade da lição...

São os pequenos animaizinhos que me ensinam muito, é com eles que estou aprendendo a amar.

Quando saio com a Kuki (nossa cachorrinha)... as vezes eu deixo ela me guiar, afinal de contas que está passeando é ela e não eu.

Mas essa é outra história que um dia vou contar.

Agora lembrei da música "Immortality"..."We don't say Goodbye"

O Bee Gees e a Celino Dion...

Assim é a música: - Perfeita!

Quantas vezes em nossa vida precisamos dizer Adeus?

Quantas vezes a gente simplesmente não quer dizer Adeus...

Mas precisamos!

Precisamos seguir em frente...

Muitas vezes precisamos deixar alguém que amamos muito ir embora...porque é melhor assim.

"We don't say Goddbye... a voz da Celine ecoando.

Mas nós não queremos dizer "Adeus"!

Assim como Cristo partiu cedo demais...

Mas Ele nos deixou o "Consolador"...

O seu Espírito sobre nós e acima de nós.

Como o mar, o sol, o vento, as nuvens, os planetas e os mundos...

Uma herança da qual não soubemos usufruir.

"We don't say Godbye...."

Esta sou eu.