Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O amor não se explica, sente-se.

O que é amor? O amor tem muitos nomes. Amizade, paixão, piedade, fraternidade, desejo, fantasia, sonhos... São tantos nomes! Mas o amor romântico é algo bem mais difícil de entender que a amizade, piedade, fraternidade, desejo. Ninguém sabe ou pode explicar com clareza o que é; o amor não se explica, sente-se.

O amor é algo verdadeiramente forte e poderoso. É um ar, um bafio morno e perfumado, que entra no coração. O ar, o perfume que exala do coração ocupa os pensamentos e alma; deixa o coração intranquilo. É impossível fazer o que quer que seja sem pensar no ser amado. A pessoa amada não invade apenas os nossos sonhos, mas nos acompanha por todos os lados, e nos faz sentir cansado feliz e triste.

Quando o amor acontece nos sentimos mais vivos, podemos nos sentir tristes, mas jamais vazios ou derrotados. Quando amamos, sempre temos esperança. O amor não tem feio e nem bonito; nem gordo e nem magro; nem baixo e nem alto; não tem cor; não tem raça; não tem idade; não tem preconceitos tudo é bom mesmo que este amor venha doer um dia, mesmo assim a gente agradeça por ter conhecido este sentimento maravilhoso.


Amar é... “Eu amo-te sem saber como, ou quando, ou a partir de onde. Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou orgulho: eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra forma de amar sem ser esta onde não existe; “eu ou tu” tão intimamente que a tua mão sobre o meu peito é a minha mão, tão intimamente que quando adormeço os teus olhos
fecham-se”. (Pablo Neruda)


11/03/2011
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 13/04/2011
Reeditado em 01/03/2014
Código do texto: T2907496
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
906 textos (265172 leituras)
25 e-livros (11048 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/12/14 06:42)
SBernardelli



Rádio Poética