Umbigo do mundo!

Haja paciência para aguentar!
É triste e insuportável o individuo que não enxerga além do próprio umbigo e ainda pensa que o SEU umbigo é centro do universo e de ser extremamente importante para os outros.
Possivelmente pensa que nasceu predestinado a ser compreendido, a ser diferente dos demais, um privilegiado?
Pode até ser, mas acredite que mesmo os “privilegiados”
 serão sempre insatisfeitos, querendo algo a mais da vida que nem eles mesmos sabem o que é.
Não é fácil conviver com gente que acredita que tudo que se fala ou se faz está relacionado diretamente a ela, é incapaz de ouvir uma frase sem pensar que lhe é destinada, se ofende, se alegra ou envaidece com a maior facilidade, são um caso sério, espinhosos!
Tão voltado para dentro de si mesmo que nem chega a analisar com profundidade o que pode ter sido dito, escrito ou algum comportamento relativo a ele, vive “armado”se considera sempre o alvo.
É irritante, mas procuro entender, suponho que seja um individuo com profundo conflito interior, principalmente por não poder corrigir os erros cometidos ou rotas desviadas. Vive no presente muitas vezes repetindo as mesmas falhas anteriores, e ainda acha que está certo!
As outras pessoas é que são culpadas por seu comportamento!
Mas “tapado” não muda nem de rota, não busca e nem vê caminhos alternativos, muito menos de atitude!

De nada adianta alerta-lo sobre algo que lhe trará mais problemas, ele sabe tudo sobre tudo e o pior, teimoso no desespero de querer provar que está certo, mesmo levando lambada da vida!
Quem está de “fora” percebe a armadilha e se realmente se importa com ele, avisa direta ou indiretamente sobre o desfecho.
Diz:
-Olha o precipício!!!!!
E ele responde;
-Que precipiiiiiiiicccccciiiiiooooooooooooooo.....
BUM!!!
Já era!
Ele só ouve a si mesmo.
Não adianta nada, é perder tempo e para completar ele ainda fica com raiva de você.
A frase chinesa que escrevi anteriormente diz bem isso, “quando o sábio aponta as estrelas o idiota vê o dedo”.
Ele se prende apenas ao que está vendo, muitas vezes sem realmente ver de verdade onde se meteu, não observa nada a sua volta, incapaz de voar um pouco mais longe, de medir conseqüências futuras.
Muitas vezes nem com a idade aprendem alguma coisa, envelhecem “emburrecidos”, nos jovens essas atitudes são lamentáveis mas aceitável, porque a vida lhes ensinará, mas num adulto...
O “umbigo do mundo” se agarra a uma opinião ou costume e não dá o braço a torcer mesmo sofrendo.
Ancorado na sua estúpida vaidade e orgulho de quem “sabe tudo”, de imaginária superioridade,não sabem ler nas entrelinhas...
Coitados!
Quanta asneira, seria mais feliz, se abaixasse um pouquinho só a cabeça, em sinal de humildade.
Não falo daquele tipo de humildade servil, que aceita tudo, inclusive falta de moral, que passa por cima das falhas de caráter como um trator, aceitando tudo que der e vier, desrespeitando seus semelhantes, não é isso,  é apenas ter a consciência de que é só mais um ser que está por aqui no momento...
Pare e pense, sobre sua vida, não se importe que os outros te vejam nu, guarde sua máscara no armário por alguns dias, e verá como não é tão difícil ser feliz...
As demais pessoas agradecem!
Vejo muitas mensagens coladas nos carros com os dizeres: Deus é fiel. (ao menos ele!)
Realmente a fidelidade é primordial, então porque não ser fiel a você mesmo, ao seu coração aos seus valores, a sua simples condição de passageiro da vida que não sabe quando irá desembarcar?
Seria ótimo e serviria de bom exemplo.
É menos trabalhoso viver a comodidade de saber quem é.
Deixar de ser a pessoa que tem complexo de Messias, alguém escolhido, extremamente importante que veio a Terra para ser o mártir vitorioso (claro!), o escolhido para carregar as glorias, sofrimentos e sofredores do mundo nas costas, pois sem ele todos caem em desgraça!
Repare que até Atlas demonstra cansaço e faz cara feia!
Dá uma canseira danada querer ser “especial”...
 
Psiu! Rei de Nada,esqueça, deixe seu umbigo em paz, e pare de ter orgulho de ser humilde...
 
 
M.H.P.M.