Coelhinho da pascoa

Coelhinho da Páscoa / o que trazes/ pra mim/ um ovo, dois ovos/ tão lindos assim...

A PÁSCOA está chegando.

É comemorada a ressurreição de Cristo como no Natal festeja-se o Nascimento de Jesus.

São duas datas importantíssimas no calendário cristão.

E nossas lembranças também vão chegando, e bem gravadas em nossa memória, quando em crianças esperávamos com muita ansiedade o Nascimento do Deus Menino e a chegada do Coelhinho.

Já faz décadas e era tudo bem diferente. O progresso muda e transforma tudo, só não muda o sentido religioso e o que nos foi ensinado, desde a mais tenra idade.

Não havia apartamentos e sim casarões, com amplos jardins, árvores frutíferas bastantes esconderijos onde eram colocadas na véspera da Páscoa os adorados ovinhos e coelhinhos de chocolate.

Não eram tão grandes como os fabricados agora, e era aquela correria para fazer a colheita.

Eu lembro bem que já reservava um avental e correndo como uma lebre ia à cata dos deliciosos chocolates, que ficariam pertencendo aos que fossem mais rápidos.

Tudo passa tudo fica marcado na memória. Nossa infância também passou. Crescemos muito rápido, nos tornamos adultos, mas ainda conservamos aquele coração de criança: que chora, ri, deseja carinho, e que ama todos que estão em seu redor...

Hanid
Enviado por Hanid em 14/04/2011
Código do texto: T2909414
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.