RENOVAÇÃO DE  UMA VIDA


Quando uma pessoa sofre pela perda de pessoas amadas, por seus animais queridos, e essa perda é tão  próxima uma da outra, só sendo muito forte para não desesperar.
Nesses casos, aprendi que é natural e necessário deixar-se sofrer por todos eles com tudo que puder, de todos os modos possíveis e imagináveis. Chorar demasiadamente com desespero, não dormir, e  se conseguir  um cochilo, acordar assustada.
Fica na pessoa a ideia de que precisa ir no hosptal visitar suas pessoas doentes, mas já não estao mais lá, e temos a impressão que estamos em falta, não estamos fazendo o qe deveríamos para nossos entes queridos.
Pode acontecer de comprarmos a melhor ração para aquela cadelinha tão frágil que se foi , deixando um grande vazio, já tão sofrido por outras perdas das nossas pessoas queridas. O destino, às vezes, não dá tempo de você se recuperar de uma morte e já te traz outra e mais outra como se um ser humano pudesse aguentar, Parece um teste de resistência. Eu não tive e não tenho.
Mas, como dizem, a vida deve continuar. E nós, pessoas como eu, precisam chegar lá no fundo do poço da tristeza, da solidão, da saudade, do desespero, da vontade de não mais viver, porque a vida perde o sentido. A casa fica vazia, nós ficamos vazios.
Mas isso é preciso para a pessoa poder entender e querer voltar a viver, sentindo grande saudade de todos, mas continuar com outros que, por um tempo, foram negligenciados.
Nesse caso falo de meus outros amiguinhos que esqueci no sofrimento das minhas faltas.
È a partir daí que começamos a colocar nosso amor de volta para quem precisa, isso não significa como pensava, que havia esquecido de meus queridos que Deus levou, não...significa que estamos aprendendo que a vida não é feita só de alegrias, com tudo bem certinho no seu lugar.
Aprendi que a vida nos  dá e nos tira, Pode ser cruel e pode ser bondosa, nos mostrando num repente caminhos novos a seguir
Claro que serão pessoas e animalzinho que jamais esquecerei nesta vida mas tenho outros que precisam de mim e me olhavam como que entedendo o motivo de eu estar tão ausente. Eles, meus outros animaizinhos, sabiam da morte de minha amiguinha.  Os bichos sabem quando não estamos bem. Sabem quando algum igual  a eles está morrendo. Quando temos amigos que podemos desabafar, chorar, lamentar sem os aborrecer, acho que a dor passa mais rápido, mas quando temos, que sozinhas chegar no ponto mais baixo do sofrimento para poder renovar nossa vida e recomeçar uma outra etapa,  é quase enlouquecedor.
Mas estou renovando minhas atitudes, sempre com saudade, mas agora uma saudade sadia. Estou me reerguendo para uma nova vida, um pouco vazia, mas que poderei preencher de outras maneiras.
É dificil a vida, é complicado, quando não sabemos agir, quando nao estamos preparadas para tanto sofrimento. Se nos damos o direito de sofrer profundamente tudo que sentimos,  sairemos de tudo isso mais fortalecidas, sem doenças, saimos normais do fundo do poço. E não vamos nos punir por continuar a vida, porque temos que continuar e sem medo de ser feliz um dia.




naja
Enviado por naja em 15/04/2011
Reeditado em 15/04/2011
Código do texto: T2911432