Nosso mundo

Dizem que vivemos em um mundo ruim, que as pessoas são egoístas, que só pensam em si e em mais ninguém.

Alegam que as guerras, a fome, a desigualdade social, a violência a corrupção, são o que determinam a personalidade humana.

Personalidade má, doente.

Dizem que o ser humano é capaz de tudo para conseguir seus objetivos, tudo.

Essa é a única verdade a qual acredito, não que o ser humano é ruim, mas que o ser humano é capaz de tudo para conseguir seus objetivos, sejam eles quais forem.

Por motivos bons ou ruins o ser humano, luta, briga, se dedica até conseguir o que quer.

Mas, não sejamos injustos, o ser humano faz muito mais o bem do que o mal.

E só ver as atitudes do ser humano diante de situações limites.

Não há dúvidas quanto o instinto solidário que aflora no ser humano, que luta com todas as forças para ajudar o seu semelhante e mesmo diante da morte iminente, não desiste, colocando até sua vida em risco para salvar a do próximo.

Têm também, os movimentos organizados para arrecadarem fundos, alimentos e o que mais precisarem os atingidos, os mais necessitados.

Neste momento, o povo chora se envolve, se organiza, se dedica, nesse momento mostra sua força, sua organização, sua bondade.

O homem cria guerras, mata, estupra, rouba, cria situações limite que causam muita dor e sofrimento, mas, a maioria, a grande maioria vive para fazer o bem, sem distinção.

Muitas vezes acreditamos, principalmente nos momentos de fraqueza, que o mal é sempre maior, mas, não é, é olharmos a nossa volta e ver verdadeiros heróis que nos rodeiam e nos ajudam a transformar o mundo cada dia melhor, enfrentando qualquer dificuldade que exista.

Enfrentando o mal, com toda a força e dedicação, mesmo se for para só ganhar no final, pois no final o bem prevalecerá, se o bem ainda não prevaleceu é porque ainda não estamos no final.

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 16/04/2011
Código do texto: T2912576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.