A incrível capacidade dos loucos

A incrível capacidade dos loucos

É incrível como o ser humano se conforma em não conformar. Não conforma, mas não faz nada, por isso conforma!

Com a “forma” pré-definida, o ser martela, busca, esbraveja, chora, reclama e... tudo continua igual!

Precisamos de decisões ousadas, sem ser explicadas, pois do caso contrário, o indivíduo receberia um laudo de depressão, inconstância, alteração de comportamento devido a algum trauma... os psicólogos têm tantos nomes.

Seríamos bem mais felizes se vivêssemos como loucos, pelo menos, seríamos menos fingidos, mais reais. Precisamos observar mais os loucos. Já pensou em ouvir aqueles cujo juízo não se equipara ao da maioria?

É incrível como os loucos falam aquilo que os “normais” não ousam dizer por medo de serem julgados. E o mais interessante disso tudo é que os loucos não mentem, apenas não são simpatizantes da hipocrisia social com a qual estamos acostumados, conformados.

Para falar de educação, por exemplo, chame um louco (daquele com laudo e tudo), não falo daquele que só comete uma aberração atrás da outra e ainda assim não há como saber até onde ele é anormal e/ou passa ser apenas um oportunista (isso também é fato). Vamos ouvir os loucos.

É incrível como o “louco” nos dirá tantas verdades. Ele dirá por exemplo que educação não se faz com professores desmotivados, alunos sem consciência do processo educacional, pais perdidos no cuidado de seus filhos. O louco questionará por que tanto falam e pouco se faz para melhorar a educação.

Mas não se engane, o “louco” também nos baterá na face e temos de apanhar calados, pois ele tem razão. Razão? Um louco!? Claro, ele tem licença poética, poderá dizer o que quiser, ele é louco.

Ele – o louco – dirá notadamente que os seres são sórdidos, pois fazem de tudo por dinheiro, prostituem, vendem drogas(desgraça) para outros da mesma espécie. O louco entende que não se deve votar naquele corrupto só porque o discurso está bonito, mas ele é louco, ninguém o ouvirá. Esse é mais um motivo para ouvirmos os loucos, eles, por serem desprovidos do que chamamos de “senso”, são tão verdadeiros.

Só os loucos são, incrivelmente, capazes de enxergar a realidade como ela é.

Rosimeire Soares
Enviado por Rosimeire Soares em 19/04/2011
Código do texto: T2918762